Babyliss: 5 tipos e principais dicas!

Os cachinhos voltaram com tudo e o babyliss pode ser uma excelente alternativa para aquelas pessoas que possuem cabelos lisos, mas desejam mudar um pouco o visual.

Por meio desse aparelho você pode deixar suas madeixas com ondas, cachos mais consistente e arrasar por aí! São muitas as opções de babyliss que encontramos no mercado. Por esse motivo, separamos os 5 tipos mais recomendados. Confira, a seguir!

Tipos de Babyliss

As marcas mais encontradas são a Mondial, Conair e Taiff. Entretanto, algumas características são essências para a escolha daquele modelo que se adequa melhor ao seu cabelo.

babyliss 2

O tipo convencional, também conhecido como babyliss de tubo, é mais indicado para que já tenha uma determinada prática com os cachos. Ele é formado por um tubo que ao esquentar realiza a formação dos cachinhos e apresenta-se com mais frequência em formado de pinça.

Alguns modelos podem ser mais robustos na base e abertos na ponta para dar aquele charme na definição das pontas dos cabelos.

Essa versão mais comum do produto pode ser usada por todas as pessoas. Tome muito cuidado ao manusear por existem risco de queimaduras caso ele seja manipulado de forma errada.

Para quem acha o modelo convencional muito complicado, a alternativa é o modelo espiral Esse babyliss possui uma proteção em torno do tubo e facilita a vida de quem é mais “desastrado”. Os cachos ficam mais parecidos uns com os outros e a chance de queimaduras diminui, pois a ponta do cabelo fica presa no plástico protetor.

Para quem tem cabelos curtos, o uso do babyliss em espiral pode ser um problema já que pode ser um pouquinho difícil enrolar as mechas.

Modelo com câmara e diâmetro

O modelo de babyliss que possui câmara (também conhecido como Miracurl) também é uma boa pedida para quem não tem muita experiência. Por meio de uma câmara que tem ar quente, o cabelo é sugado e o cacho é formado. Com o auxílio da emissão de um som, você é avisada que pode retirar o cabelo do babyliss. Prontinho! Agora é só arrasar com seus cabelos cacheados!

De forma geral, esse modelo de babyliss é o mais prático, já que não exige que você fique colocando mecha por mecha para cachear. Mas nem tudo é perfeito, não é? Os cachos produzidos pelo babyliss de câmara possuem sempre o mesmo formato e não são indicados caso você queira um visual mais despojado.

babyliss 1

Outro ponto importante é o diâmetro de cada produto, pois são eles que definem o tamanho das ondas e cachos. Os modelos disponíveis no mercado possuem diâmetros que vão de dezenove (cachos menores) até cinquenta milímetros (ondas maiores).

Por fim, os modelos que possuem a ponta fria são mais indicados porque garantem mais segurança e estabilidade para você usar o produto. Afinal, nada de se machucar para ficar com cachos bonitos, viu? Observe, também, se o babyliss possui um apoio para que você possa apoiá-lo em alguma superfície e, assim, evitar acidentes.

Gostou das dicas? Compartilhe conosco a sua opinião!

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O INCRÍVEL SAÚDE
© 2020 - Incrível Saúde