Botox Capilar: Caseiro, Para que Serve?

Já ouviu falar em botox capilar? Seu cabelo resolveu se “rebelar” contra você através de frizz, falta de brilho e um arsenal de pontas duplas? Se acalme, nós temos uma boa solução para vencer essa luta!

O botox capilar é um tratamento capaz de operar milagres no cabelo. Se realizado da forma correta, ele promove brilho, preenche os fios do cabelo, reduz o volume e renova o cabelo, deixando-o com um aspecto mais sadio.
E sabe qual é a melhor parte? Ele não contém produtos químicos em sua composição, apenas substâncias nutritivas e hidratantes.

Como funciona?

Atire a primeira pedra quem nunca causou estragos no cabelo devido a procedimentos. Pois bem, o botox capilar é ideal para pessoas com diversos tipos de danos no cabelo, ocasionados, na maior parte das vezes, pela utilização de chapinhas e/ou outros tratamentos químicos.

botox capilar 2

E, já que o botox capilar tem como função principal nutrir e hidratar as madeixas, ele entra como um bálsamo nesta história. Por não conter processamentos químicos, ele fortalece os fios e retira a rigidez, deixando-os maleáveis.

Apesar de ser conhecido como botox, a técnica não está relacionada a toxina botulínica. Portanto, este nome é atrelado às suas propriedades revitalizantes, que remetem ao procedimento de correção de danos voltados para pele.

Vale ressaltar que a técnica pode durar em torno de 20 a 30 dias, dependendo do produto. Aliás, para garantir melhor resultado, o botox capilar pode ser aplicado 2 vezes no mesmo mês.

É possível alisar o cabelo com botox capilar?

Boa parte das pessoas se questiona a respeito e a resposta é não. O que acontece, na verdade, é que ao nutrir e hidratar os cabelos, é possível que os fios ganhem mais peso e fiquem mais alinhados. Entretanto, se o seu cabelo for crespo ou muito cacheado, este efeito dificilmente irá acontecer.

Botox capilar caseiro

Depois de ler todos estes benefícios, imagino que você esteja pensando em adotar o procedimento. A parte bacana é que é possível realizar o botox capilar em casa sem muita dor de cabeça.

Apesar da técnica ter como foco cabelos danificados, ela também é indicada para cabelos ondulados e cacheados, proporcionado cachos mais soltos.

Além disso, botox capilar pode ser utilizado por qualquer pessoa a partir dos 12 anos de idade. Existem várias receitas pela internet, mas, neste artigo, vamos nos ater as dúvidas frequentes.

Qual é o resultado depois da lavagem?

Depois de realizar o procedimento é importante manter uma rotina de manutenção, que envolve limpar e hidratar as madeixas sempre que achar necessário. O ideal é deixar o cabelo secar naturalmente para ganhar um aspecto bonito e, claro, natural.

botox capilar 1

Bora aproveitar a energia do Ano Novo e renovar as madeixas?

Para combinar com novas experiências nada melhor do que um cabelo cheio de ginga natural, com um macio visível, esbanjando plenitude devido à falta de frizz. Em resumo: reconstruído completamente graças aos seus nutrientes em dia, tal como nossas expectativas e metas.

E, vale lembrar que o tal “milagre” atende a todos a todos os tipos de cabelo. Gostou? Compartilhe sua opinião conosco!

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O INCRÍVEL SAÚDE
© 2020 - Incrível Saúde