Chá de mulungu: Serve para Emagrecer?

O chá de mulungu serve para diversos tratamentos e especificações. É eficaz para tratar histerias, ansiedade, depressão, ataques de pânico e epilepsia. É usado também para tratar doenças de fígado, em razão das propriedades hepatoprotetoras.

Ele consegue promover a redução de pressão alta, em virtude de sua ação hipotensiva e diurética. Reduz os sintomas de bronquite, asma, em razão de seu efeito antiasmática e expectorante. Trata também gengivites, cistites e demais condições, em virtude do seu potencial antibacteriano e anti-inflamatório.

chá de mulungu 2

Características do chá de mulungu

  • rico em antioxidantes;
  • proteger as células do envelhecimento;
  • acalma o organismo respiratório;
  • reduz a ansiedade;
  • previne cáries dentárias.

Antioxidantes são compostos que protegem as células do corpo dos danos causados ​​pelos radicais livres. Estas são moléculas muito reativas, implicadas no desenvolvimento de doenças cardiovasculares, certos tipos de câncer e outras doenças relacionadas ao envelhecimento.

O chá de mulungu contém vários polifenóis, uma vasta família de antioxidantes, os três principais são catequinas. O teor de polifenóis no chá pode variar dependendo de vários fatores, como clima, estação do ano, variedade de chá, frescura e tempo de fermentação.

Como usar?

O fragmento usado do mulungu é a casca. Ele pode ser encontrado naturalmente ou em pó. Suas sementes não devem ter uso, visto que apresentam elementos tóxicos que possibilitam provocar vários prejuízos ao organismo.

Um dos modos de fazer uso do mulungu  é por meio de infusões. Veja, a seguir, a receita!

chá de mulungu 3

Ingredientes

  • 4 gramas de casca de Mulungu;
  • 1 xícara de água em temperatura fervente.

Modo de preparo

É preciso pôr a casca de mulungu na água, deixando atingir a fervura por uns 15min. Consuma este chá ainda em temperatura morna, preferencialmente 3x por dia. Evite consumir por mais de 3 dias. Outra alternativa de uso é por meio de compressas.

Calmante natural

Este chá é, portanto, um ótimo medicamento caseiro para quem precisa acalmar ânimos. Isto porque a planta apresenta substâncias que acalmam e que auxiliam as pessoas que sofrem de insônia. Aqueles que apresentam alguma dificuldade para obter relaxamento também podem usar o mulungu.

chá de mulungu 1

Emagrece?

O que acontece é que, por se tratar de um chá repleto de substâncias benéficas e calmantes, o seu potencial é combater ao estresse, principalmente. A ansiedade e estresse, portanto, são elementos primordiais em alguns casos de obesidade ou peso acima do adequado.

Então, se o indivíduo que pretende perder peso sofre de algum tipo de transtorno emocional, pode obter resultados ainda mais positivos se fizer uso desse chá. Ele funciona como um ajudante na busca do emagrecimento, mas mais por suas ações calmantes.

A perda do peso deve ser obtida por meio de uma dieta balanceada e exercícios físicos. Use o chá de mulungu como um auxílio complementar!

Reduz inchaço

Os seus benefícios também são diuréticos. Portanto, confere ao chá a eficácia para eliminar inchaços do organismo. Isso ocorre, geralmente, em virtude do estímulo para combater retenções de líquidos, visto que promove a eliminação do excesso por meio de urina.

Contudo, é essencial que não hajam exageros no momento do consumo. Isso faz com que não se elimine um número maior de líquidos do que o preciso. Desse maneira, evita-se desidratações.

Gostou das dicas? Compartilhe conosco a sua opinião!

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O INCRÍVEL SAÚDE
© 2020 - Incrível Saúde