Como ser uma pessoa melhor?

O começo do ano nos traz novas perspectivas, entre elas, uma ótica se destaca: o desejo por mudanças. No fim, o questionamento recaí é sempre o mesmo: como ser uma pessoa melhor?

A partir deste pensamento, estipulamos metas e cobranças homéricas na tentativa de acelerar o processo. Mas, às vezes, tudo o que precisamos é dar um passo de cada vez e focar nossa atenção nas coisas mais simples, incrementando pequenas mudanças no nosso dia-a-dia.

“A chave para a vitória é criar as rotinas certas”, já dizia o escritor best-seller Charles Duhigg. Pensando nisso, separamos 5 dicas que vão te auxiliar a se tornar uma pessoa cada vez melhor!

como ser uma pessoa melhor 1

1. Tire o peso do mundo dos seus ombros

Antes de prosseguir para as outras dicas, sugerimos que você, primeiramente, respire fundo, reflita e se livre de todos os dilemas atuais. Veja que nem todas as questões dependem exclusivamente do seu esforço.

Retirar este excesso faz bem para alma e você praticar modalidades que te auxiliam neste sentido, como, por exemplo: ler um livro sobre autoconhecimento, praticar yoga, se exercitar para colocar a cabeça em ordem, entre outras alternativas. A partir desta leveza, a vida se torna mais fluída.

2. Cultive gratidão

Atualmente, boa parte das pessoas possuí uma rotina agitada, abarrotada de afazeres. Às vezes, mal há tempo para contemplar as coisas boas, pois corremos contra o tempo.

Por sorte, a gratidão é uma semente que serve todo tipo de fruto. Ela é perfeita para comemorar um momento incrível e mais útil ainda para um momento difícil. Praticá-la nem sempre é fácil, mas vale a tentativa. Através de pequenas mudanças, passamos a ser gratos pelas dificuldades, valorizamos ainda mais nossas conquistas e as dos outros.

3. Verbalize o bem

Reparar e elogiar sutilezas é uma ótima forma de tornar o mundo um lugar mais gentil. Quantas vezes temos vontade de dizer algo bacana e perdemos a oportunidade por motivos bobos?

Mas, não pensamos duas vezes antes de criticar algo ou alguém. Por sorte, este é um hábito que podemos romper e, através do exemplo, modificar o conceito de outras pessoas.

como ser uma pessoa melhor 2

4. Adicione uma dose de alegria nos seus afazeres

Nem todo dia é legal e está tudo bem. No entanto, é importante semear bons sentimentos, independente da tarefa. A alegria é uma emoção poderosa, que pode contagiar todos ao seu redor.

5. Ouça com empatia

Às vezes, estamos mais preocupados em estabelecer nossas verdades e opiniões do que ouvir alguém de verdade. “Vestir” a pele do outro é muito mais difícil do que parece.

Por isso, é importante desenvolver essa habilidade, que promove laços de confiança e conexões raras, podo-a em prática. Além disso, você irá promover um ambiente seguro para que outras pessoas se sintam à vontade para dialogar.

Pôr em prática algumas destas dicas pode ser de grande ajuda, mas, vale lembrar que nosso processo é eterno. Portanto, quando terminar o dia, pergunte a si mesmo: como posso ser uma pessoa (ainda) melhor? E, a partir daí, faça um mundo melhor.

Gostou? Compartilhe conosco a sua opinião!

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O INCRÍVEL SAÚDE
© 2020 - Incrível Saúde