Cortes de Cabelo 2020: As tendências que você precisa conhecer!

Os cortes de cabelo 2020 datam uma década totalmente nova! Todos os anos, uma nova safra de cortes de cabelo se torna, por falta de uma palavra melhor, “na moda”. Isso não significa que eles são completamente novos e você nunca os viu antes. Assim como as tendências de cores de cabelo, alguns desses estilos foram “entrados” uma vez ou outra, e alguns (a maioria) nunca foram realmente “divulgados”. Mas parece que, de repente, certos cortes estão por toda parte – em celebridades, estrelas do estilo de rua e garotas do Instagram, especialmente.

Não se preocupe, no entanto; nem todos os cortes que os estilistas prevêem serão enormes este ano, requerem uma grande transformação. Enquanto uma pixie ou franja curta pode ser uma jogada ousada se o seu cabelo já estiver comprido, apenas aparar alguns centímetros de comprimento pode fazer uma grande diferença na sua aparência.

Com algumas pontas simples ou camadas desgrenhadas, você estará no caminho de pregar pelo menos um dos cortes de cabelo mais quentes de 2020.

cortes de cabelo 2020 3

Cortes de cabelo 2020 que são tendências!

Se você estiver tentando mudar sua aparência nesta temporada, adicione esta página aos favoritos porque você deseja mostrá-la ao seu estilista. As fotos os ajudam a entender exatamente o que você procura, mesmo que a finalização precise ser adaptada à sua textura de cabelo, formato do rosto e estilo de vida exclusivos. Agora, vá em frente e inspire-se em alguns dos cortes de cabelo mais bobos que você verá o ano todo.

Shag Moderno

Um dos cortes de cabelo 2020 que viraram tendência é o shag moderno. Os anos 70 estão ligando e as celebridades estão respondendo – e continuarão a fazê-lo no próximo ano. O shag é um dos pilares do estilo. Em 2020, estamos vendo uma versão atualizada que se presta ao estilo moderno.

cortes de cabelo 2020 2

É sexy, forte e lisonjeiro. Tente uma trepada com ou sem franja forte, cortada em cabelos longos ou curtos, seguindo um híbrido do mullet e da trepada. Esse visual funciona para cabelos encaracolados, cabelos lisos, longos, cabelos médios e até mais curtos.

O cabelo curto, com um aceno de cabeça suave para uma tainha, trabalha com bordas e movimentos mais suaves. Isso dá ao corte da tainha uma suavidade feminina e uma abordagem versátil. Taylor Swift, por exemplo, usa a moda moderna há meses e parece que ela também continuará com a tendência para 2020.

Arredondado

Cachos e bobinas naturais estão conquistando o mundo pela tempestade e o formato dos cabelos é o que ajuda a causar o melhor impacto. O arredondado é um dos looks mais populares. O corte manterá suas bobinas saudáveis e seus cachos cheios de vida. Embora existam muitas maneiras de cortar seus cabelos encaracolados, agora uma forma arredondada ou ‘corte de leão’ são favoritos absolutos.

É cortar ou aparar cabelos para moldar os cachos naturais da forma mais arredondada possível. Muitos cabelos das mulheres crescem naturalmente nessa forma, mas alguns precisam ser cortados e modelados.

O cabelo encaracolado naturalmente quer ser volumoso, e 2020 tem tudo a ver com abraçar e aprimorar isso. Considere sua textura, formato do rosto e como você normalmente gosta de separar seu cabelo antes de decidir sobre qual corte usar. Se você gosta de uma parte lateral, essa é a tendência.

cortes de cabelo 2020

A recomendação, neste caso, é evitar o xampu que ensina a manter os cachos hidratados – e não despidos.

Franja Curta

A franja de 2020 não é franja de bebê e nem franja de cortina. Eles ficam logo acima das sobrancelhas, tornando-os um pouco mais curtos que os estilos da moda anteriores.

Mas fica o alerta: a franja curta é muito trabalhosa para certos tipos de cabelo. A textura do cabelo contribui para o quão curto você pode usar com franja.

Lembre-se de que as texturas encaracoladas tendem a encolher à medida que secam; portanto, quando estiver cortando, verifique se o cabelo está seco. Não dá para enfatizar isso o suficiente. Se você cortar a franja molhada, elas encolherão quando secarem e ficarem muito curtas.

A franja não precisa ser cheia e franca para estar na moda. Muitas famosas revelam que as franjas que ficam acima das sobrancelhas são igualmente bonitas. Na verdade, elas podem ser mais fáceis de usar, pois a abertura diminui a intensidade e atrai toda a atenção dos olhos.

Se você quiser experimentar a tendência dos cortes de cabelo 2020, mas não estiver pronta para se comprometer totalmente, um pedaço de cabelo é uma ótima opção para começar. Seu cabeleireiro pode até ajudá-lo a cortá-lo no comprimento certo da franja!

Falando em pedaços de cabelo, muitas artistas vem experimentando franjas falsas ultimamente, brincando com o comprimento e a plenitude. Essas franjas específicas parecem novas e agradáveis, graças ao seu comprimento mais curto (você ainda pode ver aquelas sobrancelhas perfeitas) e ao movimento lateral suave.

Use uma chapinha para obter a franja reta e jogue-a suavemente para um lado. Esse é um estilo que deu certo e continua agradando o público. Basta jogar seu cabelo solto e, então, soltar também a franja para fazer parte dessa moda, sem ter que se esforçar muito. Legal, não?

Dicas finais

O importante é você gostar de si mesma e aproveitar todas as tendências  para descobrir o que realmente tem mais a ver com você. Procure transformar o seu visual em algo que aumente sua autoestima para si, melhorando ainda mais o seu gosto por tudo o que te rodeia! Sentir-se bem é a regra fundamental!

E se você gostou dessas dicas e tendências, compartilhe conosco a sua opinião!

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O INCRÍVEL SAÚDE
© 2020 - Incrível Saúde