Couve: Refogada, Assada e à Milanesa!

A couve é uma hortaliça que oferece diversos benefícios para a nossa saúde e também muito utilizada na cozinha de muitos chefes. Uma receita bastante fácil e com ingredientes fáceis de ser encontrado. E o melhor: em alguns minutos ela está pronta!

Um alimento que pode ser refogado, assado e até mesmo ser consumido cru, como em sucos ou vitaminas, a couve é um alimento super versátil.

Este legume está presente no cardápio de diversas pessoas em nosso dia a dia, servindo a diversas famílias. Neste conteúdo, iremos que ensinar a fazer as três melhores receitas de couve para que você e sua família possam aproveitar e se deliciar.

Couve 2

Couve Refogada

O legume refogado é uma verdadeira delícia, concorda? Nada melhor que ela cortada em pequenas tiras e refogada, inclusive fazendo essa receita com bacon, para combinar com uma maravilhosa feijoada!

Sem enrolações, vamos a receita?

Ingredientes

  • Separe a couve;
  • Já picado, separe também um dente de alho;
  • Pique ½ cebola;
  • Duas colheres de sopa de azeite;
  • Caso queira, você também pode colocar 50 g de bacon em cubos;
  • Por fim, o seu sal a gosto.

Modo de preparo

Primeiramente, lave muito bem a couve na água corrente. Tire os talos das folhas e as empilhe, uma juntamente da outra.

Depois disso, enrole bem as folhas como se fosse um charuto. Então, coloque essas couves que estão juntas e comece a cortar sobre uma tábua, com uma faca bem afiada. De preferência, corte as tiras do legume de forma bem fina.

Coloque em fogo baixo, se tiver em casa, uma frigideira anti derrapante. Então coloque azeite e o bacon por dois minutos, mexendo bem o alimento. Acrescente então a cebola e refogue por cerca de dois minutos. Por fim, adicione o alho e então refogue a couve por mais um minuto.

Couve 1

Por fim, coloque novamente a couve, já cortada, na frigideira e a refogue por mais dois minutos. Vale lembrar que não pode deixar de mexer a couve, ou espere até que a couve obtenha um aspecto de murcha. A seu gosto, tempere a mesma com sal e a misture mais ainda. Sirva-se enquanto a couve ainda estiver bem verdinha. Bom apetite!

A nossa segunda receita é a Assada Crocante, vamos lá!

Couve Assada Crocante

Uma receita que teve origem em uma competição de culinária, em um evento de culinária. Interessante, não? Então vamos aprender, a seguir!

Ingredientes

  • Dois maços de couve;
  • O caule deve estar removido e as suas folhas devem estar grosseiramente picadas;
  • Duas colheres de sopa de azeite de oliva extra-virgem;
  • Sal a gosto;
  • ½ limão, de preferência o Taiti;
  • um pedaço de queijo parmesão.

Modo de preparo

Primeiramente, deixe o seu forno pré-aquecido nos 120°C. Em alguma tigela, misture a sua couve com o azeite e então coloque um pouco de sal. Espalhe a couve em uma assadeira, de preferência que seja grande, pois a camada da couve pode ser grossa.

Asse até que ela apresente o aspecto de estar crocante nas bordas mas que ainda esteja macia, isso vai levar cerca de 20 minutos. Remova a couve do forno. Depois disso, esprema o limão por cima (se preferir), rale o queijo parmesão e então se sirva à vontade.

Lembre-se de servir o legume ainda quente! Por fim, vamos a nossa última receita!

Couve à milanesa

Um grande substituto para os carboidratos, e como já dito, possui uma variedade de benefícios e receitas.

Ingredientes

  • Um ramo de couve;
  • ½ xícara de farinha de trigo;
  • Dois ovos;
  • ½ xícara de leite;
  • O sal e a pimenta do reino é a gosto;
  • Por fim, você escolhe ou não, 50 g de queijo parmesão ralado.

Modo de preparo

Corte em pequenas fatias as folhas do legume, assim como na primeira receita. Lave também na água corrente.

Em uma panela, com a água fervendo ao sal a gosto, coloque a sua couve e a deixe cozinhar. Lembre-se para que ela não pode passar do ponto, pois isso vai fazer com que ela fique muito amolecida. Deixe ela ao al dente.

Couve 3

Em um pote separado, misture a farinha com o leite. Acrescente, então, os ovos e continue a misturando. Caso decida colocar o queijo parmesão, vá o acrescentando na medida que for pondo a farinha.

Para o tempero, utilize o sal e a pimenta do reino, a gosto. Retire a couve da água e a banhe sobre a água corrente. Coloque a couve na mistura da farinha, cobrindo-a muito bem.

Deixe o óleo ferver em uma panela e então frite a couve que já está coberta pela massa. Retire o alimento do óleo e então o coloque em um papel que absorva a gordura.

Dicas finais

Por fim, é só comer essa deliciosa receita! Elabore, pelo menos, uma vez por semana essa receita para obter todos os benefícios.

Gostou das informações? Compartilhe conosco a sua opinião e deixe um comentário!

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O INCRÍVEL SAÚDE
© 2020 - Incrível Saúde