Cravo-da-índia: Propriedades, Benefícios

O cravo-da-índia é, de fato, um tempero amplamente utilizado na culinária indiana para saborear pratos. Este botão seco de cravo também tem propriedades medicinais devido às suas substâncias antibacterianas e anti-sépticas. Descubra os benefícios de saúde desse tempero!

Vindo de uma árvore perene que cresce na Ásia e na América do Sul, o cravo tem propriedades biológicas interessantes. As folhas, brotos de flores e frutos da árvore são usados para produzir óleo de cravo, amplamente utilizado na aromaterapia.

especiarias cravo da índia

Os benefícios do cravo-da-índia

Os benefícios de saúde pelo cravo resultam de seus efeitos analgésicos, anti-inflamatórios e antibacterianos. Mesmo que a pesquisa sobre os efeitos desta planta na saúde permaneça limitada, o cravo-da-índia e seu óleo são geralmente apresentados como remédios naturais para tratar várias doenças.

O cravo é usado para tratar acne, dor de dente, alergias, artrite, enxaquecas, infecções do trato urinário, caspa e outras condições do cabelo e do couro cabeludo. O dente também alivia dores musculares e, por conseguinte, o reumatismo. Alivia dores de estômago, como inchaço e infecções virais.

Alívio da dor de dente

O óleo de cravo pode ser mais conhecido como remédio para dor de dente e dor de dente. Em um estudo de 73 adultos em 2006, os pesquisadores descobriram que o gel de cravo era comparável ao benzocaína, um anestésico local.

O dente tem uma capacidade semelhante para aliviar a dor. Para aliviar a dor de dente, é preciso colocar a infusão do cravo em algodão ou diretamente na região em que está sentindo a dor. Depois, aperte as mandíbulas e mantenha-a assim por alguns minutos.

Tratar acne

Enquanto o óleo da árvore do chá é mais amplamente reconhecido como um tratamento natural da acne, o óleo de cravo também é usado contra problemas de pele.

cravo da índia 1

Embora não haja estudos clínicos para apoiar essas alegações, as propriedades antissépticas e antimicrobianas do óleo de cravo trabalham contra o desenvolvimento da bactéria propionibacterium acnes, a bactéria da pele envolvida no desenvolvimento de acne.

Efeitos colaterais

Em algumas pessoas, o cravo pode causar reações alérgicas e alguns efeitos colaterais, como sensação de queimação, aumento do risco de sangramento e baixo nível de açúcar no sangue. A ingestão de óleos essenciais ou o uso de quantidades excessivas na superfície do corpo, portanto, não é recomendado devido a problemas de toxicidade.

O cravo-da-índia não é recomendado para crianças menores de 12 anos de idade. Foram identificados casos de graves efeitos indesejáveis, como coagulação intravascular disseminada e acidose significativa causada pela ingestão de óleo de cravo em bebês e crianças. Se você quiser usar óleo de cravo, consulte um profissional de saúde primeiro para determinar se esta planta é adequada para você.

Gostou das dicas e informações? Compartilhe conosco a sua opinião!

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O INCRÍVEL SAÚDE
© 2020 - Incrível Saúde