Cronograma Capilar: Caseiro, Como Fazer?

Quer saber como fazer um cronograma capilar que funcione? Na correria do dia-a-dia, nossos cabelos tendem a perder diversos nutrientes, isso por conta de fatores como o sol, água quente, entre outros. E por conta disso, os fios aos poucos vão perder o seu brilho, além de ficarem ressecados.

Nesse momento,precisamos montar um cronograma capilar, e isso nada mais é do que uma agenda de cuidados para seu cabelo. Para te ajudar nos cuidados com o seu cabelo, resolvemos trazer dicas de como montar um cronograma capilar em sua casa. Invista no cronograma e garanta madeixas bonitas e saudáveis. Acompanhe!

Cronograma capilar 2

Cronograma Capilar Caseiro

Como dito, é uma agenda de hidratação para seus cabelos. Essa deve ser pensada para cada tipo de cabelo, levando em consideração suas necessidades.

Cada etapa é feita com três considerações: a hidratação, a nutrição e a reconstrução. Cada etapa repõem um nutriente importante para a saúde de seus cabelos.

A hidratação é a principal etapa para o tratamento. Ela repõe toda a água que o cabelo perdeu, seja pelo Sol ou pelas soluções químicas presentes nos elementos do nosso dia a dia. Sendo assim, essa etapa não deve ser deixada de lado.

Em seguida vem a nutrição, que vai agir na parte de reposição dos óleos de seu cabelo. Porém você deve fazer com atenção para que os seus cabelos não fiquem oleosos. Essa etapa é importante para dar brilho aos seus cabelos.

Já a reconstrução repõe a queratina, os aminoácidos e as proteínas. É importante principalmente nos cabelos com tratamentos químicas.

Como fazer um Cronograma Capilar?

A hidratação é o primeiro passo de todo cronograma capilar. E um ingrediente ótimo para essa hidratação é a maisena, pois o amido de milho acaba com o aspecto seco. Veja como fazer esta “receita”:

  • O primeiro passo é lavar seus cabelos duas vezes com o shampoo sem sal, em seguida, retire a umidade e passe sua máscara de hidratação;
  • O segundo passo é mistura a maisena com água e mexer no fogo até formar uma massa pastosa;
  • Logo em seguida, aplique a mistura ainda morna junto com a máscara de hidratação, e deixe agir por 30 minutos.

Por fim, lave novamente seus cabelos na água fria, dessa vez sem utilizar shampoo, para retirar a mistura.

Um outro ingrediente que pode ser usado é o café. Além de hidratar seu cabelo, eles também crescem mais rápidos.

Mistura com Café

Para isso, basta misturar o café com sua máscara de hidratação. Veja o passo a passo:

  • O primeiro passo é misturar duas colheres de pó de café em um recipiente, junto com uma colher de mel e três de sua máscara de hidratação;
  • Com seus fios lavados e a mistura pronta aplique em seu cabelo mecha por mecha, as massageando levemente.
  • Deixe a mistura agir de 30 a 40 minutos.

Por fim, quando esse tempo acabar, enxágue com abundância seu cabelo, para retirar o café, e então aplique o condicionador. Na etapa da nutrição é você pode usar azeite e mel.

cronograma capilar 1

Com azeite

Use duas colheres de sopa de azeite extra virgem, duas colheres de sopa de mel e a sua máscara de hidratação. Misture tudo e aplique em seus fios. Você também pode fazer a nutrição com abacate e mel, ½ abacate, uma colher de sopa de mel e a sua máscara de nutrição.

Em seguida, aplique em seus cabelos.

Reconstrução com vinagre de maçã

Já na reconstrução utilize o vinagre de maçã. Coloque 200 ml de água e 2 colheres de sopa com vinagre de maçã. Misture essas substâncias, coloque em um borrifador e aplique em seus cabelos limpos.

Em seguida, deixe agir por 10 minutos.

Gostou das dicas? Compartilhe conosco a sua opinião!

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O INCRÍVEL SAÚDE
© 2020 - Incrível Saúde