Dieta dos Carboidratos: Como perder 25 kg?

Já ouviu falar da dieta dos carboidratos? Algo bem recorrente nas receitas de dieta é a redução ou o corte total dos carboidratos. Mas essa é realmente a melhor forma de perder peso?

Com a evolução tecnológica recorrente, as pessoas buscam constantemente por dicas e formas de melhorar sua alimentação e nutrientes na internet. Sendo que a grande parte das pesquisas sobre nutrientes são sobre os carboidratos.

Dietas como o low carb vem sendo adotadas pelas pessoas que estão em busca de emagrecimento ou por questões de saúde.

Os primeiros dias da dieta de carboidratos pode ser bem difícil, mas você pode comer outras coisas o fim de semana, por exemplo. E por conta disso é importante conversar com o pessoal que mora com você para não levarem esse tipo de alimento.

Dieta de carboidratos 2

Dieta dos Carboidratos: O que comer?

A escolha de seus alimentos vai depender de seu estado de saúde e quais os exercícios físicos que você está fazendo. O mais importante é que essa dieta se consiste em alimentos saudáveis, e não industrializados.

As melhores opções de verduras são a couve-flor, cenoura, espinafre e o brócolis.

Já no caso das frutas, bananas, maçãs, laranjas, peras e cerejas.

Você pode incluir em seu cardápio sementes como amêndoas ou sementes de girassois.

No caso dos peixes, bacalhau, truta e salmão. Vale lembrar que é necessário comprar esses alimentos frescos.

No caso das carnes, são permitidos o frango, porco e carneiro. Você deve se atentar na procedência desses alimentos, levando em conta os animais que são criados no pasto.

Iogurtes, queijos e manteiga também podem ser consumidos.

Opte pelos óleos de coco, com a manteiga tradicional ou de porco, com os óleos derivados de peixes e o azeite de oliva.

Outras alternativas de carboidratos

Caso você seja uma pessoa que pratica exercícios com frequência, você pode ingerir outros alimentos, mas é importante moderar. Você pode comer, por exemplo, arroz, feijão, aveia, lentilhas ou arroz integral. Você também pode ingerir chocolates, de preferência o preto e vinhos secos, sem carboidratos. Escolhas as marcas de chocolate 70% cacau.

Vale estar sempre atento também nos rótulos das embalagens, observando inclusive, os alimentos que foram etiquetados como orgânicos.

Dieta de carboidratos 1

É necessário que suas refeições tenham fontes de proteína, com gordura e vegetais em baixo índice de carboidrato. Você deve montar seu cardápio para ingerir, portanto, hidrato de carbono de 20 a 50 gramas ao dia. As principais fontes de proteína são encontradas no peixe, carne e frutos do mar.

Ao comer alimentos com proteínas seu metabolismo acelera de 80 a 100 calorias.

Dietas ricas em proteínas reduzem a ansiedade do consumo exagerado de alimentos em até 60%, reduz, também, a vontade de comer muito tarde a noite e aumenta a sensação da saciedade, reduzindo o consumo de proteínas em até 500 gramas por dia.

Você não precisa ter medo de ingerir comidas com gordura saturadas, já que não existe risco de adquirir doenças cardíacos em um curto período. Além disso, não comer alimentos com carboidratos e cortar totalmente a gordura pode não ser uma boa opção, já que a sua dieta pode sair errada, pois o índice de saciedade vai ser reduzido.

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O INCRÍVEL SAÚDE
© 2020 - Incrível Saúde