Dmae: O que é? Creme, Em Cápsulas

O DMAE, ou, de forma completa, dimetilaminoetanol, trata-se de uma substância antioxidante importantíssima da membrana das células. Ele atua com ação positiva contra o tecido flácido e para melhorar o aspecto da pele, de maneira a apresentar resultados em caráter imediato e, em período duradouro.

Efeitos do DMAE

O DMAE trabalha na região de fibras dos músculos do corpo, transformando-as com maior firmeza, tonificação e elasticidade. É misturado em demais substâncias com nutrientes, e com combinação a uma base antioxidante, proporcionando em uma aparência melhor da pele com flacidez.

Dmae 1

Age de forma direta na região muscular. Portanto, tem eficiência maior para o tecido flácido e não tanto em situações de rugas de pés-de-galinha.

Se a intenção é obter um resultado com maior eficiência, o essencial é que tenha associação a demais tratamentos e procedimentos. Pode ter administração em cremes de manipulação, incluindo outros elementos como o elastinol, ácido retinóico e coenzima Q10. Desse modo, auxilia na redução das rugas finas da face e pescoço.

Em razão de o creme não atuar em cima das camadas da superfície ou mais profundas, não há a necessidade de evitar a exposição solar. Além disso, não descama. Ao ter contato com a pele, o dimetilaminoetanol promove um aumento dos níveis de acetilcolina.

Benefícios

É uma substância neurotransmissora imprescindível em relação à contrações musculares. Ainda, promove o estímulo da produtividade colágena.

Ainda que o efeito da composição não seja integralmente conhecida, a ação não se discute. De forma tópica, realiza a produção de uma ação tensora visível na pele.

Os especialistas atestaram que o produto promove a firmação da pele de forma instantânea, e disponibiliza resultados duráveis com a sua utilização adequada. A fórmula convencional que anuncia ação de lifting facial  é constituída por elementos de efeito superficial, firmando a pele de modo fraco e passageiro.

Isso quer dizer que não fazem a produção da ação desejada. Portanto, veja, a seguir, os benefícios da utilização do produto DMAE e entenda a razão pela qual o sucesso desta substância se comprova:

  • apresenta efeito antioxidante e anti-inflamatório;
  • melhora a tonificação, elasticidade e deixa a pele firme;
  • promove aumento da rigidez da pele, de modo a nutrir os músculos do rosto;
  • tem ação imediata e cumulativa;
  • age sobre a membrana do plasma, reduzindo concentrações de radicais livres;
  • reduz o tecido flácido;
  • aparência jovial na área dos olhos, pálpebras, lábios, colo e pescoço.

Dmae 2

Efeitos Colaterais do DMAE

De modo geral, a utilização correta não disponibiliza nenhum tipo de risco. A exceção é para as situações raras de alergias ao elemento. As ações adversas a utilização do creme foram constatadas somente relacionadas à irritações locais, vermelhidões e descamações que podem regredir com o tratamento suspenso.

Esse exagero, contudo, pode apresentar muito perigo. Concentrações muito altas do elemento demetilaminoetanol podem desencadear paralisias dos músculos. Em caso de utilização de modo indiscriminado, pode causar prejuízos a longo prazo para a região da pele.

O essencial é avaliar cada situação da pele, adequando o tratamento das reações.

Como encontrar DMAE?

Este produto está disponível em formato de gel, creme e loção. Atualmente, há substâncias disponíveis com uma mistura de outras. Porém, ela também pode ter manipulação em farmácias específicas.

Dmae 3

Prevenir as rugas é sempre a melhor opção!

O essencial é que esses produtos tenham uso principalmente para prevenir as situações de flacidez da pele e rugas. Assim, a eficiência é muito maior. É imprescindível ter em mente que não existe nenhum produto capaz da eliminação das rugas existentes.

Em relação ao tratamento e o procedimento habitual para prevenir rugas, as substâncias ácidas retinóicas, glicólicas, e hialurônicas, bem como elementos que tenham vitamina C como base e filtros soltares são fundamentais.

Ainda que existam diversas alternativas, prevenir ainda é imprescindível. O cuidado com a pele deve acontecer todos os dias, a começar pelo protetor solar, que auxilia na proteção em relação aos radicais livres.

Dicas finais

A pele desempenha um papel de barreira proporcionada por uma fina camada córnea e um filme hidro-lipídico em sua superfície. Evite quebrar essa barreira da pele: não lave o rosto demais (não mais que duas vezes por dia) e sempre com produtos adequados ao seu tipo de pele. Evite água quente, esfregue a pele em vez de esfregá-la com a toalha e, por fim, não esfolie mais do que uma vez por semana.

A pele combinada é geralmente oleosa no centro do rosto e seca nas bordas. Requer cuidados com a pele oleosa nas áreas seborreicas, denominada zona T (queixo, nariz, testa), e com a pele seca em áreas secas, ou seja, no resto do rosto. No entanto, a pele mista deve ser limpa como a pele seca, ou seja, com um produto de limpeza suave.

A pele sensível é a pele que se sente apertado, formigamento, cheias, quente e muitas vezes tende a corar. É uma pele reativa e intolerante a muitos irritantes ambientais, como calor, sol ou certos cosméticos. A pele sensível requer exclusivamente cuidados específicos para a pele sensível.

Gostou das informações? Compartilhe conosco a sua opinião!

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O INCRÍVEL SAÚDE
© 2020 - Incrível Saúde