Kimono: Como usar, Preto e Floral

O kimono feminino é uma peça muito usada pelas mulheres do Japão, porém, já é tendência nas passarelas no mundo todo e, principalmente, entre as brasileiras.

Essa peça foi reinventada para ser usada no ocidente, pois em sua versão original oriental, é muito tradicional.
Ele pode ser leve, porém, é cada vez mais usada para compor um look mais estiloso e moderno. Se você também é fã dessa peça super versátil, continue lendo esse artigo e saiba como você pode combinar seu kimono.

kimono 2

Kimono Floral

A estampa floral do kimono traz um estilo mais verão e despojado que, quando combinado com a roupa certa, deixa o look leve e estiloso. O look de verão clássico são os shorts jeans e a blusinha, e a estampa floral pode dar um up no seu visual.

Veja abaixo como você pode combinar seu kimono floral:

  • Pode ser usado sobrepondo uma blusa clara justa e com shorts jeans.
  • Também pode ser usado com uma blusa mais solta, porém não muito pois o kimono já é bem soltinho.
  • As botas de cano curto ficam muito bem para completar o look.
  • Você pode combinar também com sandálias rasteirinhas se você quiser um look mais leve e simples.
  • Essa composição é ideal para eventos informais como shows, mas também é muito usado no dia-a-dia.

Kimono Preto

O preto tem um ar de seriedade, mas ele pode ser despojado e estiloso tanto quanto as estampas floridas.
Kimonos no geral combinam muito com jeans e camiseta, mas o preto, pode dar um toque especial e mudar completamente o visual.

  • Você pode vestir da forma convencional, para sobrepor os shorts jeans e a camiseta.
  • Pela neutralidade da cor preta, você pode variar as cores das roupas que irá usar por baixo. O preto irá se destacar sobre as cores claras, mas ele também fica sofisticado quando combinado com cores escuras.
  • Ele fica ótimo também para a noite, sendo usado com calça jeans, bota e camiseta, podendo personalizar o look com um cinto.
  • Use acessórios chamativos para destacar bem seu visual, eles podem ser grandes e coloridos.

A Versatilidade do Kimono

O kimono é o tipo de peça que pode ser usada em qualquer estação do ano, isso vai depender do tecido, da modelagem e de sua estampa.

Além disso, ele também pode ser usado como uma espécie de casaco para esquentar, ou apenas como uma peça acessória para compor um look.

kimono 1

Ele também pode ser utilizado em diversas situações dependendo do seu modelo, tanto para passeios no shopping, quanto para eventos mais formais.

Existem outros modelos de kimonos, como o rendado, por exemplo, que é muito usado para compor um look simples de praia, e os transparentes, que servem muito bem como acessório.

Dicas finais

Como pudemos ver, o kimono é uma das peças mais versáteis e confortáveis que podemos encontrar e se encaixa perfeitamente em muitas situações.

Você pode apostar que, com ele, seu visual vai estar sempre muito estiloso e moderno. Aproveite as dicas monte seu look preferido!

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O INCRÍVEL SAÚDE
© 2021 - Incrível Saúde