Logosofia: O que é, Ciência e Método

O autor, Carlos Bernardo González, deu origem ao pensamento da logosofia aos seus 29 anos. Era uma forma para reagir contra os métodos de ensino que ocorriam durante a formação humana, nascendo assim a logosofia, uma forma de ciência profunda para oferecer significado humanístico.

Quer entender tudo sobre a logosofia? Veja as informações que disponibilizamos, a seguir!

Logosofia(1)

O que é Logosofia?

Trata-se do conhecimento de si mesmo. É a sabedoria criadora. Seus principais objetivos é a evolução consciente humana, mediante da organização dos sistemas mentais, instintivos e sensíveis. O conhecimento do mundo mental, onde está a origem de todas as ideias de nossa existência, e também o desenvolvimento profundo de funções como estudar e aprender.

Para a Logosofia, esse aperfeiçoamento, para ajudar seus semelhantes, é o que faz o indivíduo buscar por um aprendizado de si mesmo. Afinal, toda nossa evolução vai ser assistida por nossos semelhantes, pois esses vão realizar nossas observações e confrontações, indispensáveis para nossos reajustes.

A ciência

A logosofia é a sabedoria criadora, pois o conhecimento que emana dela são da mesma essência, formando uma pessoa imutável e indivisível. Sua verdade é dita como incontestável, apoiando cada uma das verdades.

Seu nome vem do grego, logo e sofia, onde significa o saber supremo ou verbo criador. É, portanto, uma ciência para mostrar uma nova linha de conhecimentos, uma técnica ou conhecimento próprio que são individuais.

Diferente da filosofia, ela não busca pelas causas ou princípios. Seguindo um caminho contrário, sendo ela própria a fonte de explicação de causas, princípios e indagações que nossa inteligência apresenta. É a verdade que vai até indivíduo, diferente das outras ciências, que precisam buscar por ela.

Sua sabedoria é pura de sua própria criação.

Logosofia

Para a Logosofia, você não deve acreditar naquilo que se estuda, nem aceitar isso de olhos fechados, por mais que isso seja uma verdade, sendo preciso a sua experimentação para caminhar em rumo ao saber. Buscando que cada um busque por si próprio as verdades, sendo comprovado somente quando ele fazer seu próprio experimento. Sendo algo que alguém nunca pode garantir somente com base em suas teorias abstratas.

O método

O método da logosofia é, portanto, a fonte que cumpre as diretrizes, com acerto, suas funções e com boa disposição seu espírito de estudo e superação.

Se divide em três etapas: um estudo para interpretar os conceitos, as aplicações dele em sua vida e o aperfeiçoamento do que foi adquirido, o que vai gerar o enriquecimento de cada uma de nossas consciências. Isto guiando nossos seres para uma nova e verdadeira conduta de nós mesmos. Sua matéria de estudo é nossa nova psicologia, ou seja, não vale conhecer a psicologia dos outros.

Este método ainda envolve a prática e o estudo em conjunto, uma oportunidade onde as pessoas podem observar suas imperfeições e as compreensões dos ensinamentos logísticos.

Gostou das informações? Compartilhe conosco a sua opinião!

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O INCRÍVEL SAÚDE
© 2020 - Incrível Saúde