Morena Iluminada: Cabelo Liso, Curto, Mel e Cacheada!

Que tal um estilo de morena iluminada? Algumas mulheres morenas gostam de iluminar seus cabelos, e os resultados garantem um tom que parece que está sempre exposto ao sol. Isso sem dúvidas ressalta o visual. É um visual que já conquistou milhares de mulheres.

Neste post vamos lhe dar dicas para aderir o cabelo iluminado. Acompanhe!

Morena Iluminada Cabelo Liso

Esse, sem dúvidas, é o estilo de cabelo que possui maior variedade. Mas existe uma infinidade de opções para as morenas de cabelo liso.

Morena iluminada 1

As luzes precisam combinar com o tom de seu cabelo e formato de rosto, portanto, pergunte para o seu cabeleireiro qual o melhor estilo para você.

Cabelo Curto

Os cabelos curtos iluminados dão destaque para o rosto, além de o iluminar, isso porque as luzes dão profundidade para os rosto.

Alguns tipos de luzes variam de acordo com a intensidade. Mas a sua manutenção deve ser feita a cada três meses, pois em cabelos curtos, a coloração original vai aparecer com maior destaque.

Luzes discretas

É feito degradê para as mechas mais claras. Seus efeitos são os mais naturais possíveis, parecendo queimados ao Sol. São usadas para quem está começando a fazer luzes nos cabelos.

Luzes marcadas

São caracterizadas pelos fios bem destacados, dando um efeito mais natural. As mechas largas causa dois efeitos no cabelo: para dar um tom mais marcado, opte por mechas mais grossas que tem tonalidades abertas e naturais. Fios marcados causam efeitos de praia, como se o cabelo estivesse exposto ao Sol.

Californianas e ombré

O efeito só é bom se você tem cabelo de curto para o médio. Estilos de cabelo como o pixie não permitem o clareamento das raízes às pontas. Isso porque a californiana é o clareamento das raízes até as pontas.

Cacheada

Veja uma das principais técnicas utilizadas que podem te inspirar na hora de escolher o melhor estilo de iluminação para seus cabelos cacheados. Cabe você decidir qual define melhor seu estilo!

Morena iluminada 2

Hair Contour

Uma técnica com mechas escuras e claras que trabalham em conjunto para brincar os os efeitos de luz e sombra de seu rosto. Essas mechas garantem harmonia e equilíbrio para seu rosto, minimizando os aspectos de seu rosto que possam te incomodar, e também valoriza o que você tem de mais bonito.

Mechas texanas

Sua base são os fios mais escuros, com mechas claras que devem ser aplicadas naturalmente, mas o contraste de mechas claras e escuras não é muito boa. São aplicadas nas mechas exteriores de seu cabelo, que começam nas partes internas e saem para fora. Assim, as mechas ficam bastante naturais no cabelo, especialmente pelo seu movimento.

Balayage

Um estilo de mechas que muitas mulheres gostam, e a explicação é porque sua pintura é feita com as mãos. São finas e bem desenhadas de sua raiz até as pontas, para não transparecer marcas. Seu efeito é muito equilibrado e de bom gosto.

Morena Iluminada Mel

Existem mulheres que possuem cabelos castanhos e desejam iluminar os fios com intensidade, e aquelas que querem manter sua essência.

Esse tom pode ser usado tanto nos cabelos castanhos, como nos castanhos claros. As morenas podem aderir sem medo a iluminação. No mix de tons, é necessário preservar a naturalidade dos fios e fazer sua manutenção em espaços de tempo maiores.

Gostou das dicas? Compartilhe conosco a sua opinião!

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O INCRÍVEL SAÚDE
© 2021 - Incrível Saúde