O que é luz: Pulsada, Negra, Polarizada

Mas o que é luz, de acordo com a física? Veja quais são as diferenças entre as luzes pulsada, negra e polarizada. O conteúdo, em questão, proporciona o conhecimento pertinente!

O que é luz?

Uma onda eletromagnética, cujo comprimento de onda se inclui em um determinado intervalo ao qual é visível ao olho humano. De outro modo, é a radiação eletromagnética que vai se situar entre a radiação ultravioleta e infravermelha.

o que é luz 1

Luz pulsada

Uma luz gerada por um aparelho específico produzindo calor em diferentes locais da pele: a melanina, que de uma forma geral causa manchas e sardas, os microvasos do rosto e colo e também o colágeno, para tratamento de regiões com flacidez ou rugas. O tratamento é feito, portanto, com uma lâmpada de flash com uma luz alta, especificamente vai emitir luz.

Ajuda a tratar de lesões causadas pelo fotoenvelhecimento, nas mais variadas partes do corpo. Auxilia também no tratamento de rugas finas, manchas solares, olheiras, alteração na textura da pele, rosácea, poliquilodermia, depilação e também na remoção de tatuagens.

Sua amplitude de tratamento se dá ao fato em seu comprimento de ondas, portanto, que podem atingir diferentes profundidades em nossa pele. Esse tratamento é indicado para pessoas com fototipos I (cutis branca muito sensível), II (cútis branca pouco sensível), II (cutis morena clara). Nas tonalidades mais escuras existe mais chances de complicações.

É importante lembrar que somente um profissional médico pode fazer esse procedimento.

o que é luz 3

Luz negra

Trata-se, portanto, da iluminação ultravioleta que é produzida com uma quantidade pequena de luz visível. Sua absorção ocorre a partir do momento em que a luz violeta incide em compostos fosforescentes. E assim que os estímulos acabam, esses composto vão emitir devagar a energia que foi absorvida da iluminação visível, fazendo com que o brilho ocorra durante alguns períodos.

A maior parte de suas ondas, emitidas por lâmpadas fluorescentes, são ultravioletas, formadas a partir da aceleração de um determinado vapor de gás em seu próprio interior. A radiação que ela contém vai ser absorvida por uma pequena camada de pó branco, com sua composição a partir de sais de fósforo.

O seu uso é variado, desde os tecidos como unhas e ossos, além da saliva e do suor. Ainda, é muito comum em investigações criminais por possuir compostos fosforescentes e transmitirem uma pequena iluminação visível quando exposta a raios UV.

Luz polarizada

A luz pode ser polarizada através de um aparelho, conhecido, portanto, como polarizador, ou então a partir de uma substância polarizadora, com a capacidade de direcionar os feixes de luz de acordo com o seu plano.

Utilizada para estudar a atividade óptica de compostos orgânicos, podendo ocorrer em três situações:

Sua vibração do plano da luz é direcionada para a direita. Significa que esse componente vai ser opticamente ativo e constituir o isômero óptico conhecido como dextrogiro.

o que é luz 2

A direção da luz é direcionada para a esquerda. Seu componente, portanto, é óptico e seu isômero denominado de levógiro, ou então com a sua luz não desviada. Significa que seu composto é opticamente inativo. Um mistura de racêmica ou uma substância que não atrai atividade óptica.

Gostou das dicas? Compartilhe conosco a sua opinião!

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O INCRÍVEL SAÚDE
© 2020 - Incrível Saúde