Pilates: Emagrece, Para Gestantes, Exercícios!

Pilates é um estilo de exercício que aumenta a flexibilidade e fortifica os músculos. Também é bom para a postura, aumentar sua força, isso quando está em conjunto com uma dieta ou outras atividades que envolvem exercício físico.

Pilates Emagrece?

Não é seu principal objetivo, mas o pilates emagrece sim.

Você deve estar se perguntando: como assim esse não é o objetivo? Bom, basicamente ele foi criado para auxiliar no tratamento de diversas situações patológicas. Trata-se de uma atividade que contempla o corpo todo.

Seu principal objetivo é proporcionar o controle de todos os movimentos que nós realizamos, além de equilibrar as forças de nossos corpos.

pilates 2

Mas sim, o pilates ajuda no emagrecimento também. Como dito, esse não é o seu foco, mas pode ser modificado para cada aluno que busca por isso.

Ou seja, as aulas de pilates podem ser usadas tanto no tratamento de uma hérnia de disco quanto no emagrecimento, isso vai depender do que o aluno está querendo.

Pilates para Gestantes é saudável?

Os exercícios moderados são saudáveis para as gestantes. Mas você deve ter algumas precauções:

Não force os seus músculos abdominais, para que eles não se separem;

Tenha atenção em sua lombar, pela tensão do peso do feto;

É importante evitar os exercícios que precisam estar deitados, pois nesta posição o sistema circulatório do bebê e da mãe podem ser comprometidos;

Se mantenha sempre atenta perante o seu centro de gravidade e equilíbrio foi alterado;

Não inicie atividades novas no primeiro trimestre.

Com isso explicado, vale ressaltar que existem muitos exercícios que podem fazer bem para o corpo e a mente da gestante. É importante lembrar também que caso você esteja grávida e queria fazer pilates, deve praticar somente com instrutores que foram treinados para tais situações.

Exercícios

A lista de exercícios contém 34 exercícios, originais do pilates. E além desses, existem os que são feitos com aparelhos.

Veja, primeiramente, alguns exercícios que são feitos com os aparelhos. Lembre-se de procurar por um instrutor para aprender a maneira correta de fazê-los:

O equipamento chamado de Ladder Barrel possui duas partes, uma escada vertical e uma estrutura arredondada, como um barril. Alguns dos exercícios com este equipamento são: Stretches front e o Roll over barrel.

Outro equipamento usado é o Step chair. Trata-se de um pequeno banco acolchoado com um ou dois pedais internos, que são presos a cadeira por molas em sua extremidade. Serve para alongamento e aumento da força. O exercícios incluem: Swan front e o Hamstring stretch.

pilates 1

Já na modalidade solo os exercícios são originais do pilates. Precisa de um colchonete para se deitar no chão, sendo o máximo necessário, e é feito com o peso de seu próprio corpo. Alguns dos exercícios consistem: The bicycle e o Rowling back.

O valor das aulas de pilates vai variar de acordo com o estúdio que você vai escolher, além de quantas aulas por semana você quer fazer.

Quando são aulas em grupo, complicado nas atividades que incluem o uso de aparelhos mas comum nos solos, os valores são menores, já que o instrutor pode lidar com vários alunos ao mesmo tempo.

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O INCRÍVEL SAÚDE
© 2020 - Incrível Saúde