Pitaya: Branca, Rosa, Amarela, Como comer?

Um dos principais benefícios da pitaya é o seu auxílio para emagrecer, além de garantir mais vantagens para nossa saúde, isso porque ela tem poder antioxidante. Ela ainda combate a anemia, na pressão, protege as células e no auxílio da digestão, já que também é rica em minerais.

Considerada uma fruto tropical do cacto que tem origem na América Central. Seu sabor é suave, uma mistura de kiwi e melão, com o tamanho entre 10 a 20 cm.

Veja as diferenças de cada uma das frutas no texto que trouxemos para vocês.

Pitaya 2

O que é Pitaya?

A pitaya é um fruto que nasce no topo do cacto-trepador, como já citado, é encontrado na América Central. Suas folhas são brancas e só abrem durante a noite. É bastante conhecida devido suas propriedades na saúde e suas cores intensas. Seu sabor é como a do kiwi e o melão.

Encontrada em três cores: branca, rosa e amarela, mas suas propriedades e sabor são bastante parecidas.

É conhecida como fruta dragão por aparentar ter escamas, além de algumas serem chamadas de ovo de dragão.

Tipos de Pitaya

As variações da pitaya são só distintas pela cor, pois o sabor é o mesmo. No Brasil o mais comum é a rosa com polpa branca.

Existem poucas as diferenças entre as vantagens que o fruto oferece para as pessoas, sendo bastante benéfico para a saúde.

São encontradas nas seguintes maneiras: pitaya amarela com polpa branca, pitaya rosa com polpa vermelha e pitaya rosa com polpa branca.

Branca

A fruta possui a casca rosa e por dentro é branca. Ela é facilmente encontrada no Brasil.

Pitaya 1

Rosa

Um textura avermelhada por fora e por dentro é rosa. Também pode ser encontrada no Brasil.

Amarela

Sua casca é amarela e por dentro é branca. Mais encontrada em países como a Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e na Venezuela.

Suas semelhanças estão no sabor, que é suave. Também possuem, portanto, inúmeras sementes pretas comestíveis por toda sua polpa.

Como comer pitaya?

Você pode consumir em forma de suco, com limão, que fica uma delícia, especialmente com o fruto vermelho. Para fazer basta espremer a fruta, sem sua casca, também espremer o limão. Caso sinta vontade, você pode adoçar. Além disso, se preferir, pode também adicionar pedaços de abacaxi ou folhas de hortelã pois o resultada vai ser incrível também.

Outra forma, portanto, de ingerir a fruta é a cortando aos pedaços. Basta a descascar e se servir. Caso prefira, ela cai muito bem em uma salada de frutas, por exemplo. Além disso, a pitaya branca combina com frutos como o morango.

Que tal fazer um sorvete com a fruta? Basta bater a fruta, já descascada, com creme de leite e açúcar mascavo. Vai ser preciso bater diversas vezes, intercalando no congelador até que a consistência esteja adequada.

É possível também colocar o fruto em pudins, bolos e em geléias. Não há problema de ingerir as sementes da pitaya. Nos pudins, coloque a pitaya batida no leite de coco, próximo de sua fervura.

Além disso, todas as frutas são bem vindas em saladas verdes. Gostou das dicas? Compartilhe conosco a sua opinião!

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O INCRÍVEL SAÚDE
© 2020 - Incrível Saúde