Pompoarismo: 5 exercícios simples e fáceis de fazer

Quando falamos em pompoarismo sempre nos lembramos das bolinhas que são comumente encontradas nos sex shops. Mas saiba que existem outros tipos de exercícios bem simples que podem ser realizados em casa e prometem fortalecer a musculatura da vaginal e trazer mais conhecimento sobre o seu próprio corpo. Preparamos algumas dessas técnicas. Vamos conferir?

Técnicas Simples de Pompoarismo

O exercício mais simples de todos é a contração da musculatura. Sente-se e comece a contrair a musculatura vaginal e em seguida solte vagarosamente.

O movimento deve ser repetido por mais vinte vezes. Após um breve descanso faça por mais dez minutos. Uma forma de descobrir se o exercício está sendo executado de forma correta é observar o bumbum e a barriga: ambos precisam se encontrar contraídos.

pompoarismo 1

Flexões de joelhos

Fique em pé e flexionando os joelhos abre devagar as pernas. Ao mesmo tempo em que puxa o seu tronco para cima, inicie a realização da contração do músculo da pélvis.

Respire, expire e vá relaxando aos poucos. O pescoço, ombro e braços devem ficam em uma posição confortável e relaxada. Repita o processo por 20 vezes.

Respirando e levantando os joelhos

Fique deitada e levante os joelhos até que eles fiquem posicionados para cima. Relaxe realizando exercícios de respiração e observe o ar entrando e saindo da sua barriga. Ao inspirar e respirar contraia os músculos da vagina. Faça esses dois procedimentos durante vinte vezes. Caso consiga, procure elevar um pouco mais as pernas até que a canela esteja em posição paralela. Faça uma contagem até vinte e relaxe.

Contrações

Esse exercício é um pouco mais complexo e exige um pouco mais de esforço e conhecimento com o corpo. Ele consiste em realizar a contração da vagina de três formas diferentes. A vagina é formada por três partes distintas que vão desde uma área mais externa até outra que tem mais proximidade com o útero.

O objetivo desse exercício é contrair cada uma dessa parte lentamente e elevando o corpo. Assim, você contrai o primeiro anel vaginal, em seguida o segundo e, por fim, o último. Solte devagar, respire e repita por três vezes.

Bem-wa

Essa técnica exige a utilização das famosas bolinhas que se chamam “bem-wa”. Coloque as bolinhas dentro da vagina e faça movimento no quadril. Você pode rebolar, pular e perceber a vibração dos sinos que existem nas bolinhas. Isso servirá para que a musculatura da vaginal seja exercitada.

Inúmeros Benefícios do Pompoarismo

O pompoarismo pode ser muito benéfico para diversos aspectos da saúde da mulher. É como se ele fosse uma espécie de “ginástica vaginal” e que auxilia na melhoria de sintomas como: cólicas, desconfortos da menopausa, problemas de libido.

pompoarismo 2

Além disso, podem auxiliar as gestantes durante o parto e aumenta produção de lubrificação. Como o local recebe um aumento de fluxo de sangue, a técnica também ajuda no tratamento de doenças como: vaginismo e incontinência urinária.

Por fim, o pompoarismo pode ser uma boa ajuda para aquelas mulheres que possuem dificuldade em atingir o orgasmo, já que proporcionam à elas um conhecimento muito maior sobre o próprio corpo. Com o controle das contrações vaginais, o prazer , a libido e as sensações serão ainda mais intensos.

Gostou das dicas? Compartilhe conosco a sua opinião!

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O INCRÍVEL SAÚDE
© 2022 - Incrível Saúde