Reiki: O que é, Benefícios, Como Fazer

O Reiki e um técnica que usa as mãos para promover energia, felicidade e bem-estar. Ele proporciona que uma pessoa possa passar para outra boas energias, sendo muito utilizado para trabalhar a consciência e os bons sentimentos.

Dentre os benefícios do Reiki podemos citar a diminuição da ansiedade, equilíbrio de taxas de hormônio no corpo e redução das sintomáticas de estresse. Além disso ele pode ajudar a acalmar, auxiliar em situações em que se exige concentração e criatividade e aumentar o autocontrole.

Para quem o Reiki é indicado?

São inúmeras as indicações dessa atividade. A terapia pode ser utilizada como tratamento auxiliar nos casos de depressão e ansiedade. Por promover relaxamento, ele alivia muitos dos sintomas dessas doenças. A calmaria e a sensação de paz são alguns dos benefícios que podem ser experimentados pelos pacientes.

reiki 2

Quem também pode utilizar a técnica são portadores de enfermidades que apresentam dores crônicas. O processo de relaxamento promovido pelo Reiki faz com que os músculos fiquem menos tensos proporcionando melhoria em dores e fazendo com que o uso de medicamentos seja reduzido.

Ao que sofrem com insônia, o Reiki pode ser uma excelente alternativa por ativa de forma intensa a liberação da serotonina e também da endorfina, responsáveis pelo controle do nosso sono. Além disso, quando estamos mais tranquilos e relaxados costumamos dormir muito melhor.

Benefícios

Por meio da técnica ainda é possível notar melhoras no sistema imunológico e tratamento auxiliar nos sintomas de doenças psíquicas , como a depressão. A terapia pode ajudar os pacientes a respirar melhor e realizar a ativação energética do corpo. Assim, o fluxo de boas energias passar a circular melhor e tanto o corpo quanto a mente recebem melhorias. Em outras palavras, a melhoria nos nosso pensamento pode proporcionar também mudanças nos nossos comportamentos.

Durante a aplicação do Reiki, o terapeuta faz a imposição das mãos sob os locais do corpo dos pacientes. A intenção é que as mãos estejam nas áreas em que se localizam os chakras, com a finalidade realizar ao restabelecimento da energia da pessoa.

reiki 1

Outras utilizações do Reiki

As grávidas também podem ser beneficiadas com a aplicação da terapia. Como esse período é sempre muito cheio de dúvidas e medos, a técnica pode ajudar a futura mamãe a ter uma gestação e um parto mais tranquilo. Alguns problemas muito comuns como hipertensão e baixa de hormônios também podem ser combatidos com essa atividade.

Não existe contraindicação para a aplicação do Reiki. Entretanto, é preciso observar que a técnica não deve excluir a realização de tratamento indicados por especialistas. Os médicos poderão prescrever a medicação e as ações necessárias para tratar problemas como hipertensão ou depressão. A terapia entra apenas como uma alternativa natural e complementar para a melhoria dos sintomas das doenças.

Assim, a melhor forma de aliviar problemas de saúde é consultando um médico. O Reiki se apresenta como uma terapia voltada para a recomposição espiritual, entretanto, não é ligado a nenhuma religião em específico.

E você, já experimentou os poderosos benefícios dessa prática energética? Compartilhe conosco a sua opinião!

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O INCRÍVEL SAÚDE
© 2020 - Incrível Saúde