Sobrancelha: Definitiva, Arqueada, Design!

A sobrancelha pode ser feita em casa, e não ser tão complicada como imagina! Tanto para aparar, quanto destacar a forma ou fazer a retirada do excesso, é preciso fazer uso certo da pinça, escovinhas e também da tesoura. Veja, a seguir, as principais dicas que preparamos para você entender cada estilo disponível!

A escovinha, por exemplo, é necessária para fazer o alinhamento dos pelos rebeldes, antes e também depois de aparar. Escove-a para cima a fim de elevar os fios que tenham tamanho maior e que necessitam aparar. Depois do corte, faça uso da escovinha na posição de crescimento do pelo para voltar ao design natural.

Sobrancelha 2

Passos para uma sobrancelha perfeita

Sobrancelhas são detalhes primordiais para a valorização da face. Um ou outro pelo com remoção fora do lugar pode modificar a expressão ou apresentar falhas que parecem nunca ir embora. Isto porque os pelos da sobrancelha aumentam vagarosamente.

1º faça a preparação do material e da pele

É importante passar álcool na pinça e tesoura que irá utilizar, lavando o rosto com sabão e água. Deixe a pele higienizada, pois auxilia a acabar com quaisquer irritações nessa área.

2º tente amenizar dores com pomadas

Você têm o costume de sentir dores ao fazer a retirada do pelo? Adote o seguinte hábito: pomadas anestésicas tópicas. Eles mantém a área com anestesia por algum tempo, porém lembre-se de fazer a retirada do produto todo com água para não prejudicar a ação de remover pelos.

3º mensure a sobrancelha conforme o seu rosto

A forma da sua face é que determina como sua sobrancelha permanecerá. Neste caso, faça uso de lápis para mensurar o ponto de início que fica próximo ao nariz e o final. Primeiramente, deixe o lápis em posição vertical, de modo a passar pela dobra do nariz, para limitar a parte interna da sobrancelha.

Sobrancelha 1

Após isso, colocar o lápis diagonalmente, de modo a passar da aba do nariz até o cantinho externo dos olhos, marcando o limite externo.

4º faça a cobertura de falhas

De forma difícil, uma sobrancelha é semelhante à outra. Isto porque é natural que tenhamos dois lados do corpo diferentes um do outro. Faça uso do lápis de sobrancelha para auxiliar a aprimorar a diferença e fazer a cobertura de falhas. Após a pintura, esfumar com o dedo para abranger uma naturalidade maior.

Depois que retirar os pelos, você poderá passar produtos que acalmem a pele vermelha. É possível se tratar de um chá de camomila, adstringente e água termal. Água com camomila pode ser um excelente produto para a pele, em razão das substâncias que acalmam.

Sobrancelha Definitiva

Este procedimento estético consiste em tornar o design da sobrancelha definitivo. Geralmente, ele dura uma média de três a seis meses, observando o retoque mensal e manutenções. Há modalidades fio-a-fi0, micropigmentação e dermo. O ideal é consultar uma especialista para identificar o melhor procedimento para o seu estilo.

Certifique-se também de que a profissional tenha habilitação para o desempenho de suas atividades. Garanta qualidade para o seu rosto.

Gostou das dicas? Compartilhe conosco a sua opinião!

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O INCRÍVEL SAÚDE
© 2021 - Incrível Saúde