Tomilho: Seco, Planta, Benefícios

O tomilho é uma erva que, geralmente, não é consumida em grandes quantidades. Utilizado como temperos, ele não pode, portanto, fornecer todos os benefícios de saúde que lhes é atribuído. Permanece o fato de que a adição de ervas aos alimentos de maneira regular e significativa torna possível contribuir, ainda que de maneira mínima, para a ingestão antioxidante de alimentos, mesmo que eles sozinhos não possam atender a todas as necessidades nesta área.

Benefícios do Tomilho

A maioria dos estudos sobre as ervas de tomilho foi realizada em animais usando extratos vegetais. O extrato é usado para isolar e concentrar os ingredientes ativos, bem como para entender melhor os mecanismos de ação. Nos seres humanos, é difícil avaliar os efeitos na saúde de consumir ervas, uma vez que as quantidades consumidas são geralmente baixas.

tomilho

Antioxidantes

Antioxidantes são compostos que reduzem os danos causados ​​pelos radicais livres, moléculas implicadas no aparecimento de doenças cardiovasculares, certos tipos de câncer e outras doenças relacionadas ao envelhecimento. Alguns pesquisadores avaliaram a capacidade antioxidante das ervas de tomilho.

Por unanimidade, eles afirmam que as ervas frescas têm uma capacidade antioxidante significativa, às vezes até maior que certas frutas e vegetais. Isso mostra que, de fato, a adição regular de ervas na dieta contribui para a ingestão de antioxidantes.

Muito poucos estudos mediram o impacto do consumo salgado na saúde. No entanto, um estudo foi realizado para determinar seus ingredientes ativos. Segundo os autores, o principal composto ativo da segurelha é o ácido rosmarínico. Este último é um ácido fenólico com propriedades antioxidantes.

Câncer

Um estudo in vitro demonstrou o potencial anticarcinogênico de um extrato salgado em células hepáticas humanas.

Existem várias causas possíveis na formação do câncer de fígado, incluindo o vírus da hepatite B. Neste estudo, os pesquisadores não encontraram proteção do extrato de tomilho contra o câncer de fígado causado por esse vírus. vírus, sugerindo que o mecanismo pelo qual o extrato salgado protege as células do fígado é diferente daquele pelo qual a hepatite B induz o câncer.

Isso também implica que o extrato salgado não protege contra todos os tipos de câncer e que são necessários mais estudos antes de concluir que o salgado ajuda a prevenir o câncer em humanos.

Tosse e Bronquite

Em razão de suas propriedades medicinais, as folhas, o óleo e, ainda, suas flores podem ter uso específico para o tratamento de doenças respiratórias como asma, bronquite e tosses.

tomilho 2

Boa fonte de Ferro

O tomilho é uma boa fonte de ferro para os seres humanos. Sendo as necessidades mais imprescindíveis das mulheres, ela representa apenas uma fonte de ferro.

É importante lembrar que o ferro nas plantas é menos absorvido pelo organismo do que o ferro nos produtos de origem animal. O ferro é essencial para o transporte de oxigênio e a formação de glóbulos vermelhos. Também desempenha um papel na produção de novas células, hormônios e neurotransmissores.

Fonte de vitamina B6

É uma fonte de vitamina B6. A vitamina B6, também chamada piridoxina, faz parte de coenzimas que participam do metabolismo de proteínas e ácidos graxos, bem como na síntese (fabricação) de neurotransmissores (mensageiros dos impulsos nervosos).

tomilho 3

Também contribui para a produção de glóbulos vermelhos e permite o transporte de mais oxigênio. A piridoxina também é necessária para a transformação do glicogênio em glicose e contribui para o bom funcionamento do sistema imunológico. Esta vitamina finalmente desempenha um papel na formação de certos componentes das células nervosas e na modulação dos receptores hormonais.

Gostou das informações? Compartilhe conosco a sua opinião!

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O INCRÍVEL SAÚDE
© 2020 - Incrível Saúde