Whey Protein: Isolado, Concentrado, Hidrolisado, Engorda?

O Whey Protein é o suplemento queridinho de todos aqueles que fazem musculação, principalmente. Mas há muito mais benefícios sobre este produto que você precisa conhecer. A proteína do leite é responsável pela reestruturação do músculo, mas também traz vantagens para o equilíbrio da saúde. Veja, a seguir, todos os tipos disponíveis deste produto e as principais características para o consumo!

Tipos de Whey Protein

É um suplemento que é feito na base da proteína extraída do soro do leite. São necessários um quilo de leite para extrair esse soro. Além de possuir outros aminoácidos em sua composição.

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Isolado

Trata-se da proteína isolada do soro do leite, onde existe três tipos de variações, são eles: isolada, concentrada e hidrolisada. São concentrados 90% de proteína de alto valor biológico. Por não possuir a mesma, é recomendado para aqueles que são intolerantes a lactose.

Também é recomendado para aqueles que estão em uma alimentação restrita, pois seu teor de gordura e carboidrato é baixo. Também é ideal para aqueles que querem ganhar massa muscular e perder peso, pois a proteína auxiliam na saciedade.

Uma grande ajuda para quem está em dietas para emagrecimento. O whey protein isolado é facilmente digerido, pois sua proteína é absorvida e processada de forma rápida.

Concentrado

Este é o suplemento mais estudado ao redor do mundo, e a razão é simples. Sua proteína é completa, já que apresenta todos os aminoácidos. Entre todos os estudos feitos, há confirmações de que ele traz diversos benefícios para a saúde.

Ele age como um complemento proteico em sua alimentação. Entre os diversos benefícios, também auxilia no ganho de massa muscular. O Whey Protein Concentrado é sugerido para aqueles que desejam completar a refeição, sendo atleta ou não, mas que buscam por uma refeição com alimentos proteicos em uma refeição rápida.

Hidrolisado

O Whey Protein é o suplemento mais conhecido no mundo. E por possuir variações, causa dúvida entre seus consumidores, sendo eles atletas ou não. A versão hidrolisada vai muito além da concentrada e isolada nos termos de processamento.

São quebrados pequenos fragmentos de hidrólise em sua fórmula, o resultado é uma proteína pré-digerida. Quando o valor de hidrólise for maior, menor serão os aminoácidos por peptídeos. Seu sabor também é mais leve ao ser comparado aos outros.

E por conta disso, este produto é mais recomendado para o uso clínico. Este suplemento é bastante indicado para os pós-treinos, pois auxilia na recuperação muscular e também no aumento de sua massa muscular.

Por se tratar de uma proteína mais leve e possuir uma rápida absorção, esse suplemento serve para repor mais rápido os aminoácidos que foram perdidos durante seu treino.

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Whey Protein engorda?

Usar excessivamente o Whey Protein pode engordar. O recomendado é utilizar uma quantidade adequada de acordo com seu peso, idade e quanto você pratica os de exercícios diários.

Essa quantidade que vai ser ingerida diariamente vai variar de acordo com sua necessidade e o tratamento que está fazendo. Não há recomendações para o uso diário do suplemento, tanto para os atletas quanto para as pessoas saudáveis.

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