Bodas de Casamento: 1 a 8 anos de casados!

Quando o assunto são bodas de casamento, seu significado vem do latim do termo “boda” que vem de votum”, significando promessa. Esta palavra representa a celebração da união civil ou religiosa.

E sem dúvidas as mais comemoradas em todos os anos são as de prata e ouro, mas isso não pode impedir que você comemore cada ano junto com seu amor.

Cada aniversário de casamento vai ser representado por um material, e este material vai ser o nome de cada ano. Veja o texto especial que fizemos para mostrar o significado das bodas de um aos oito anos de casados!

bodas de casamento 1

1# Bodas de Casamento de Papel

O papel significa a fragilidade que qualquer relacionamento passa no começo. No entanto, ela também deve significar a flexibilidade para os desafios que vão encontrar.

2# Algodão

Assim como as bodas de papel têm significado da fragilidade dos primeiros anos do casamento. Ao mesmo tempo traz o significado da oportunidade e esperança de fortalecer a relação.

3# Trigo ou de Couro

As bodas de trigo são comemoradas no terceiro ano do casal juntos. E, em algumas situações, portanto, recebe o nome de bodas de couro.

O trigo vai representar a prosperidades, a união, a fartura e a alegria que o casamento vai estar.

E é neste momento que o casal vai estar passando por momentos de colheita daquilo que cultivaram ao longo dos anos juntos. Já o couro vai simbolizar a proteção e a convivência que o relacionamento vai receber.

4# Flores e Frutas ou de Cera

Existem três elementos nessa boda, a flor que significa o cuidado e a beleza, as frutas que significam a vitalidade e a cera que representa toda a maleabilidade que um casal pode enfrentar.

5# Madeira ou de Ferro

Como todos sabem, a madeira é um material resistente e forte, podendo ser utilizado de diversas formas. Seja em construções até para sustentar um teto. E mesmo sendo forte, ela também sofre pelos fatores externos. Justamente por isso ela foi escolhida para simbolizar os cinco anos de casamento, onde o relacionamento pode estar estruturado mas ainda pode sofrer por diversos fatores.

Também pode significar uma relação que cresce e, portanto, cria raízes cada dia mais profundas, onde geram frutos, tais como as árvores.

bodas de casamento 2

6# Bodas de Casamento de Perfume ou Açúcar

Este nome foi escolhido para significar o momento gostoso da vida do casal. Enquanto que no primeiro ano de casamento o casal pode enfrentar adaptações, no sexto ano, a vida dos dois já está muito mais estável.

Tanto o perfume quanto o açúcar remetem a coisas boas, a plenitude.

7# Latão ou de Lã

A lã significa a adaptação e tudo que pode fazer com ela. Já o latão é resistente às manchas e, por isso, firme quanto as dificuldades que pode encontrar.

8# Papoula ou de Barro

Neste momento, o casal já passou pelo período de transição e está estável. São oito anos de cumplicidades! Este momento está cheio de descobertas e passa por novas adaptações e conservação.

Gostou das informações? Compartilhe conosco a sua opinião!

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O INCRÍVEL SAÚDE
© 2020 - Incrível Saúde