Ginkgo Biloba: Para Que Serve, Benefícios, Emagrece?

A ginkgo biloba é uma planta que possui nome científico de Salisburia Adiantifolia. Teve origem na China e suas folhas são usadas de forma intensa no país para a cura de diversas doenças. A planta possui folhas muito bonitas e chega a viver por quase mil anos. Inacreditável, não é?

Com o passar dos anos, a árvore passou a ser objeto de muitos estudos para entender as suas propriedades que pode ser usadas para tratar inflamações e até mesmo o câncer.

Para que serve Ginkgo Biloba?

A árvore pode ser usada para combater os efeitos da TPM nas mulheres, na melhoria da circulação do sangue e até mesmo para combater sintomas de doenças como depressão e ansiedade. Por conta de todas essas indicações, a ginkgo biloba passou a ser comercializada por meio de comprimidos e cápsulas que podem ser consumidas facilmente.

ginkgo biloba

Mas foi mesmo pela capacidade de auxiliar no gasto de energia durante as atividades físicas que a ginkgo biloba ficou ainda mais conhecida. Portanto, ela pode ser uma importante aliada no processo de emagrecimento. Já os chineses costumam usar a folha dessa planta para tratar problemas respiratórios com a bronquite e a asma.

Benefícios da Ginkgo Biloba

Outro uso muito comum da ginkgo biloba é pra tratar doenças como a demência, Mal de Alzheimer e algumas enfermidades que atrapalham a circulação sanguínea. A ação antioxidante também é aproveitada pela indústria dos cosméticos.

Já a visão, é beneficiada pela ativação de plaquetas que protegem as membranas presente nos olhos. Em doenças degenerativas nos olhos, a ginkgo biloba pode auxiliar na preservação da visão e trazer melhorias para os danos que atingem a visão.

Estudos científicos

Algumas pesquisas destacam que o composto pode ser usado para melhorar o entendimento e a concentração, podendo imitar o efeito de alguns medicamentos sintéticos. As substâncias presentes podem auxiliar na comunicação dos neurônios, fazendo com que eles se conectem de forma mais intensa proporcionando melhorias na cognição.

ginkgo biloba(1)

A ginkgo também é utilizada por quem procura melhoria de alguns hormônios. É o caso do cortisol e da adrenalina que estão diretamente ligados aos sintomas do estresse no nosso corpo. A planta neutraliza os efeitos desses hormônios e pode ser usada como auxiliar no tratamento de doenças psíquicas como os ataques de ansiedade, pânico , além de fobias e depressão.

Ginkgo Biloba serve para emagrecer?

Embora existam muitos mitos sobre esse assunto, a ginkgo biloba de forma isolada não faz com que as pessoas emagreçam. O que de fato acontece é que ela pode ser usada como um método natural e alternativo para acelerar o emagrecimento.

Com a ajuda de uma dieta balanceada e a realização de atividades físicas regulares, o produto pode auxiliar o organismo a acelerar a queima de gordura e , consequentemente, fazer com que você perca peso. Sua ação antioxidante pode ser benéfica para evitar inflamações e, assim, propiciar o emagrecimento.

Entretanto, é importante destacar que não existem estudos científicos que comprovem a eficácia da ginkgo biloba no emagrecimento.

Gostou das dicas? Compartilhe conosco a sua opinião!

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O INCRÍVEL SAÚDE
© 2021 - Incrível Saúde