Remoção de Tatuagem: Como Funciona, Caseiro e Com Laser!

A remoção de tatuagem é uma ação comum atualmente. Até porque, tatuar-se é uma atitude de estilo, história e marco de momentos específicos. Nos últimos anos, as tattoos se popularizaram tanto, a ponto de existirem inúmeras formas de marcar a pele com texturas e designs incríveis.

E a partir disso, popularizou-se também os preços, tornando-as bastante acessíveis aos diversos públicos. Mas é claro que sempre existem pessoas insatisfeitas que, por conseguinte, querem a remoção de tatuagem.

É necessário que haja muita paciência, nestes casos. Determinados cuidados que são relacionados à remoção de tatuagem independe do formato que tenha selecionado para fazer isso. Por isso, separamos algumas dicas importantes para você conhecer antes de arriscar os diversos métodos disponíveis.

remoção de tatuagem 1

Como funciona a remoção de tatuagem?

O processo para retirar uma tatuagem em sua totalidade pode demorar muito. A razão disso é que pode ser necessário o período de 8 a 12 sessões e, entre cada uma delas, é preciso fazer um intervalo de quarenta a sessenta dias. Ainda, o tempo de uma tatuagem, as técnicas utilizadas, bem como a tintura selecionada para tanto, podem causar interferências que prolongam este procedimento.

A razão disso é que a pigmentação branca, por exemplo, juntamente com a amarelada e azulada apresentam maiores dificuldades em deixar a pele.

Além disso, a profundidade da tatuagem também pode interferir ao retirar o desenho. Quanto maior a profundidade, maior a dificuldade em retirar a arte.

O processo a laser é capaz de quebrar enzimas de cores dentro da pele a fim de que possa ter a expulsão de pouco em pouco. Por isso, é possível que isso seja bastante dolorido, mas trata-se de uma dor suportável. Ainda, cada sessão tem duração de 10min a 20min. É muito rápido.

É importante lembrar também que essas dores dependem muito do local da tattoo. Regiões em que sente-se mais a área óssea podem ser mais doloridas.

Remoção caseira de tatuagem

A remoção de tatuagem feita em casa pode demorar um pouco mais do que os procedimentos convencionais  com laser. Mas é uma opção válida para quem achar viável dessa forma. O sal e abrasão são elementos que podem ajudar a remover a sua tatuagem.

remoção de tatuagem 2

Sal e abrasão

O abrasão faz com que as camadas da superfície da pele descasquem, ao passo que o sal vai lixando-a. Os ingredientes para tanto devem ser:

  • água;
  • dispositivo abrasivo;
  • sal.

O tempo para tanto compreende a 40min. Antes de qualquer coisa, é preciso raspar a área em que a tatuagem é indesejada. Depois disso, basta que você misture 1 colher de sal na água e aplique-a na região tatuada.

Em seguida, friccione suavemente o abrasivo na pele até perceber que ela está crua. Quanto à pele machucada, é preciso usar antibiótico e prender a área com bandagem. Se aumentar as dores e vermelhidões, provavelmente há infecção. Portanto, é muito importante ressaltar que este não é o melhor método para remoção de tatuagem e nem uma indicação do site. Consulte um especialista, se você tiver problemas com a opção mencionada.

Gostou das informações? Compartilhe conosco a sua opinião!

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O INCRÍVEL SAÚDE
© 2021 - Incrível Saúde