Sintomas de Gravidez: Primeiro Mês, Primeira Semana, Teste!

Os sintomas de gravidez podem ser distintos de mulher para mulher. O corpo das mulheres passa por diferentes mudanças quando ela está grávida para que seu bebê se desenvolva. E, por conta disso, surgem os primeiros sintomas.

Alguns sintomas são como sinais para indicar a gravidez, como o atraso na menstruação, e outros demoram mais para aparecer ou nem se trata de uma gravidez, como o aumento do fluxo de saliva.

Mas o atraso menstrual e o enjoo não são os únicos sintomas que indicam o início da gestação, pois outras alterações podem indicar que você será mãe em breve. E para isso, fizemos esse texto no intuito de retirar as maiores dúvidas sobre a gravidez e a saúde da mulher!

sintomas de gravidez 1

Sintomas de Gravidez no Primeiro Mês

Dias após a relação sexual ter acontecido e o óvulo se instala na parede do útero, os primeiros sintomas começam a surgir.

Depois de alguns dias da relação sexual ter ocorrido, assim que o óvulo se instala na parede do útero, os primeiros sintomas aparecem.

Mas algumas mulheres só percebem que estão grávidas depois do atraso em sua menstruação. Para não restar dúvidas, listamos os principais sintomas que podem indicar a gravidez e justificar sua consulta ao ginecologista.

Alguns sintomas incluem: atraso menstrual, enjoos, aumento das mamas e sensibilidade, maior frequência urinária, prisão de ventre e gases, aumento do fluxo da saliva e da libido, inchaço da vulva e os famosos “desejos”.

Atraso menstrual

O atraso menstrual é um dos sintomas mais comuns, e que podem indicar a gravidez. Mas além disso, há sintomas que aparecem em diferente períodos.

E isso acontece porque o sangue da menstruação é uma camada que o útero produz para que o embrião fique acomodado, e quando a gestação não acontece, é eliminado. Ou seja, é provável que quando sua menstruação não desça, seja o indício de que o sangue esteja sendo utilizado pela sua principal função.

Com isso, pode-se dizer que os primeiros sintomas surgem após o segundo dia de atraso na menstruação. Mas algumas mulheres que não tem controle de seu ciclo menstrual.

sintomas de gravidez 2

Nesses casos, as mulheres costumam a desconfiar de sua gravidez após surgirem, depois de um certo tempo, outros sintomas.

Mamas maiores e sensíveis

A mudança acentuada dos seios é um dos outros sintomas causados durante a gravidez. Ocorre entre a quarta e a sexta semana.

E essas mudanças ocorrem para que as mulheres possam amamentar, ou seja, elas produzem o leite.

Enjoo

Um sintoma que começa a aparecer durante a segunda semana após a fecundação é o enjoo. E esses enjoos, com ou sem vômito, são muito comuns no início da gestação.

Teste de Gravidez

Para que um teste de gravidez possa funcionar, ele deve ser feito de 2 a 5 dias depois do seu atraso menstrual. Isto porque a concentração do hormônio beta-HCG está muito baixa para que possa ser detectada pela urina em poucos dias após a fecundação e antes do que seria a menstruação.

É importante lembrar que, quaisquer sintomas diferentes, incluindo hemorragias devem ser tratados com especialista da Medicina. Procure um médico, imediatamente!

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O INCRÍVEL SAÚDE
© 2021 - Incrível Saúde