Zumba: Emagrece, Benefícios, Para Iniciantes!

Quer praticar a zumba? Existem algumas atividades físicas que além de garantirem a queima de calorias podem proporcionar muita diversão. É o caso dessa atividade divertida, tratando-se de uma aula que vem ganhando muito espaço e mistura ginástica, dança e ritmos latinos muito envolventes e animados.

No Brasil, a modalidade chegou há alguns anos e faz muito sucesso, seja ela praticada em academias ou até mesmo em áreas abertas como parques. Neste conteúdo, vamos falar um pouco sobre a zumba e os inúmeros benefícios da prática dessa atividade saudável!

zumba 1

Benefícios da Zumba

A aula de zumba pode proporcionar um grande gasto de calorias e é possível que com apenas uma hora de prática sejam eliminados de 500 a 900 calorias. Inacreditável não é? O melhor disso tudo é que como a aula é muito divertida você nem percebe que está realizando uma atividade física intensa.

Os especialistas garantem que as alternações de movimentos de aeróbica e ginástica localizada fazem da zumba um excelente exercício para melhorar o metabolismo e fortalecer a queima calórica. Além disso, as toxinas são liberadas e você pode ficar livre daquela temida retenção de líquidos.

Como a prática da zumba mexe com diversos músculos, o seu corpo será beneficiado cada vez mais com os movimentos. Pernas, bumbum e coxas são bastante trabalhados com a dança. Ah, também não podemos esquecer dos benefícios para a região do abdômen!

Além disso, a zumba ativa o sistema cardíaco e faz com que a circulação do sangue no corpo flua bem. Com o aumento dos batimentos do coração, até mesmo os músculos são beneficiados.

Alegria e diversão

Como se não bastassem todos esses benefícios, a prática da zumba é muito divertida e animada. As músicas latinas e animadas contagiam praticantes que podem ter de 8 a 80 anos e proporcionam uma melhoria nos sintomas do estresse.

A parte mais interessante da zumba é que mesmo sento uma modalidade de dança, ela não exige que os praticantes sejam “feras” na atividade. Cada um dos alunos executa os movimentos no seu tempo e o objetivo principal é se divertir e perder calorias, fazendo da zumba uma atividade muito democrática. Muito legal, não é?

zumba 2

Mesmo que os participantes realizem os movimentos sozinhos, é possível incluir passos em que o grupo interaja entre si e dance usando círculos e divisões em grupos. Tudo isso para que o clima entre os alunos seja o mais divertido e descontraído possível.

Zumba para iniciantes

Caso você esteja pensando em começar as aulas de zumba, saiba que ela é uma excelente opção para a queima calórica. Para se ter uma ideia, a zumba pode garantir que você elimine a mesma quantidade de calorias que é perdida em atividades como a corrida, muay thai e até mesmo o spinning.

Portanto, se você procura uma atividade física, animada, fácil e que traz resultados em pouco tempo, a zumba pode ser a melhor opção. A melhoria do equilíbrio, a redução do estresse, a ativação do coração e a diversão proporcionada pela atividade certamente irão conquistar você.

Gostou das dicas? Compartilhe conosco a sua opinião!

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O INCRÍVEL SAÚDE
© 2020 - Incrível Saúde