Café Marita: Emagrece? Veja os Benefícios!

O Café Marita é um líquido que atua como suplementação alimentar, misturando ingredientes com substâncias ativas que auxiliam no emagrecimento. Conforme a marca, portanto, há duas categorias desse café. Veja, a seguir!

  • café Marita 3.0;
  • café Marita Verde.

Se você está buscando opções para emagrecer com saúde, não pode deixar de conferir todas as informações disponíveis, a seguir!

Benefícios do Café Marita

Todos os alimentos observam a perda de peso ou vantagens para a saúde, devidamente registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA. Cada composto do café, portanto, tem fama pela composição!

Os benefícios e composição são os seguintes:

Café

É substância muito conhecida pela ação estimulante. O alimento é fonte de cafeína que promove:

  • redução do sono;
  • aprimora a concentração;
  • melhora a concentração;
  • aprimora desempenho em atividades;
  • contribui para a perda do peso, em razão do efeito termogênico.

Psyllium

Trata-se de uma fibra alimentar, alcançada pela casca do platago ovata. Ele é capaz de:

  • transformar, portanto, o processo de formação do bolo de fezes;
  • aumento da sensação de saciedade;
  • redução de gorduras na corrente sanguínea, aprimorando colesterol e triglicérides;
  • aprimorar, por conseguinte, a sensibilidade hormonal insulínica, capaz de cuidar do processo de glicose absorvida pelos elementos celulares, de modo a reduzir a glicemia sanguínea.

Erva Mate

Além de se tratar de uma fonte repleta de cafeína, também apresenta substâncias antioxidantes com funcionalidades diversas para o corpo. Ela produz, por conseguinte, a redução de inflamações do organismo, diminuindo colesterol ruim e o potencial glicêmico.

Garcínia

Trata-se de um fruto de caráter tropical, que apresenta cascas roxas compostas por uma substância fitoquímica chamada de xantona. Ela conta com elementos antioxidantes e anti-inflamatórios. Ainda, apresenta, portanto, um elemento denominado como ácido hidroxicitrico, capaz de inibir um tanto da glicose absorvida na região intestinal e pode promover a potencialização da saciedade.

Os elementos fibrosos também auxiliam na redução da compulsão pelos alimentos doces.

Café verde

Uma das composições do Café Marita é o café verde. Trata-se do fruto do café, anteriormente ao processo de torra. Ele conta, portanto, com um grande número de acído clorogênico, que apresenta ação em relação à absorção de glicose na região intestinal, de maneira a reduzir picos insulínicos.

Café Marita emagrece?

O produto, por si só, não traz essa potencialidade. O que acontece é que todas as substâncias disponíveis no café promovem o aceleramento da perda do peso. É, portanto, uma substância termogênica de muito potencial!

Ainda, os elementos fibrosos do psyllium e da garcínia, bem como os elementos que se presenciam na fruta e café verde auxiliam na redução da glicose absorvida no processo digestivo, que pode ser bastante vantajoso para a perda do peso. Isso acontece da seguinte forma:

  • aprimorando a saciedade em razão do efeito mecânico das fibras e pela ausência da ação rebote depois da absorção célere do açúcar alimentício;
  • promove a redução da excreção insulínica a partir do pâncreas, um hormônio que põe a glicose para a parte interna dos elementos celulares e se responsabiliza por acumular gordura na região do abdômen.

Gostou das dicas? Compartilhe conosco a sua opinião!

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O INCRÍVEL SAÚDE
© 2024 - Incrível Saúde