Depilação a Laser: Doi, Como Funciona, Preço

Já ouviu falar em depilação a laser? Todos sabem que depilação não é uma atividade das mais agradáveis, não é verdade? O uso de lâmina de barbear, cera ou outros métodos sempre acaba trazendo algum tipo de transtorno. Foi com a intenção de facilitar a depilação, que se popularizou a depilação a laser, eliminando os pelos quase definitivamente.

A técnica utiliza uma luz que atua diretamente na base do pelo, consequentemente, destruindo ele diretamente na raiz. Entretanto, o feixe de luz utilizado geralmente tem preferência por superfícies que possuem melanina, o pigmento responsável por colorir os pelos.

depilação a laser 2

Assim, pessoas com pelos claros e loiros são dificilmente eliminados com a depilação a laser. É exatamente por esse mesmo motivo, que a pele não sofre queimaduras quando é submetida ao procedimento.

A depilação a laser tem um bom custo benefício, pois em alguns casos, os pelos só voltam a crescer após cinco anos de tratamento.

Como funciona a Depilação a Laser?

A preparação para a aplicação a laser inicia meses antes do procedimento. Os dermatologistas indicam que os pelos devem ser raspados superficialmente com o auxílio de uma lâmina. O ideal é que a raiz do pelo não seja atingida para que o laser possa agir de forma efetiva penetrando na pele e eliminando- o.

Dessa forma, no dia que as aplicações forem se feitas não esqueça que os pelos devem se encontrar curtos. Outro cuidado importante é não ter tomado sol nos dias anteriores da depilação, já que a ausência de melanina na pele pode causar sérias queimaduras.

Procure profissionais especializados e pesquise sobre as clínicas e consultórios escolhidos. Os pacientes e profissionais devem se proteger com óculos para evitar que o laser atinja os olhos. A aplicação acontece por meio de um aparelho específico que possui uma ponteira e que é direcionada para o local do corpo que será depilado.

A quantidade de sessões necessárias vai variar de acordo com a textura do pelo e também o tipo de laser utilizado. Consulte um especialista e analise o seu caso de forma cuidadosa.

depilação a laser 1

Depilação a Laser dói muito?

Bom, após a aplicação da depilação a laser é muito comum que se forem pequenas crostas de cicatrização. Também é muito comum sentir dor e ardência após uma sessão.

Alguns profissionais receitam alguns medicamentos e pomadas especialmente indicadas para evitar mais desconfortos. É importante evitar produtos a base de álcool como alguns hidratantes e desodorantes.

Entretanto, é importante destacar que a dor que é sentida com a depilação a laser é bem suportável e desaparece rapidamente. Alguns anestésicos e até mesmo gelo pode ser usando para melhorar as dores. È importante lembrar que algumas áreas do corpo podem ser mais sensíveis que as outras e, portanto, todo cuidado é preciso na hora de escolher o profissional adequado.

Contraindicações

Não existem contraindicações para depilação a laser. Os dermatologistas afirmam que ela pode ser feita por mulheres e homens, mas os resultados são mais satisfatórios em pelos escuros. Ela pode ser aplicada nas genitálias, axila, pernas e outras áreas.

Gostou das dicas? Compartilhe conosco a sua opinião!

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O INCRÍVEL SAÚDE
© 2020 - Incrível Saúde