Escova Alisadora: Tipos, Tira o frizz?

A escova alisadora e demais pertinentes são as formas mais usadas atualmente para o alisamento do cabelo, seja para cabelos volumosos, crespos ou cacheados.

Normalmente, são feitas escovas progressivas, a qual significa, portanto, que o resultado da escova é progressivo, ou seja, a cada escova, os fios se adaptam e cada vez mais tem uma resposta melhor ao procedimento.

Atualmente, existem vários tipos de escovas, que se diferenciam apenas pelo produto utilizado e pelo tempo de duração de cada uma.

Neste conteúdo, você vai ver uma lista de alguns tipos de escovas mais utilizadas nos salões de beleza.

escova alisadora 2

Escova Progressiva

A escova alisadora progressiva tradicional, portanto, realiza o alisamento do cabelo e, seu efeito fica melhor a cada aplicação.

Profissionais indicam essa escova para cabelos com poucos cachos e com ondas, na intenção de reduzir o volume dos fios.

Nos cabelos crespos e com muitos cachos, o efeito é bem diferente. A progressiva tradicional não irá alisar, apenas irá controlar o volume.

Cuidados com a Escova Progressiva

  • Colorir o cabelo, portanto, pelo menos 2 semanas antes de realizar o procedimento.
  • Após a aplicação, por conseguinte, só lavar após 2 dias.
  • Não prenda o cabelo antes de 2 dias da aplicação do produto.

Escova Inteligente

A escova inteligente funciona da mesma forma que a progressiva tradicional. A única diferença, portanto, é que o cabelo pode ser lavado no dia da aplicação do produto.

Essa escova promove a hidratação capilar, controla o cabelo volumoso e deixa os fios lisos, deixando-o com o aspecto de liso natural e sem frizz.

Dependendo do cabelo e dos cuidados, portanto, a escova inteligente pode durar de 2 a 3 meses.

Escova de Chocolate

A escova alisadora de chocolate é muito utilizada para quem quer um efeito mais natural, hidratação para os fios e redução do frizz.

Nos cabelos com muitos cachos os crespos, ela vai controlar o volume. Já nos cabelos ondulados, vão ficar lisos e também controlados.

Pessoas que já possuem o cabelo liso natural, portanto, costumam aplicar esse produto apenas visando a hidratação e brilho para os fios.

escova alisadora 3

Cuidados com a Escova de Chocolate

  • Não lavar os cabelos antes de 3 dias após a aplicação.
  • Evite prender os cabelos também antes de 3 dias após o procedimento.
  • Cauterize seus cabelos pelo menos 1 vez no mês para uma maior durabilidade da escova.

Escova de Morango

A escova de morango é uma das escovas mais hidratantes para os fios, favorecendo tanto os cabelos ondulados e lisos, quanto os crespos e com cachos.

Esse procedimento, além de alisar, controla o volume capilar, portanto, reduz o frizz, dá força e brilho aos cabelos e deixa o aspecto bem natural.

Cuidados com a Escova de Morango

  • Não lavar os cabelos antes de 3 dias após a aplicação da escova.
  • Realizar um teste em uma pequena mecha de cabelo antes do procedimento

Dicas finais

Como vimos, existem diferentes tipos de escovas para alisar e reduzir o frizz dos cabelos. Porém, cada cabelo possui uma resposta diferente quando são expostos, portanto, a esses produtos.

Portanto, escolha sua escova, mas nunca deixe de consultar um profissional cabeleireiro antes de realizar qualquer um destes procedimentos!

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O INCRÍVEL SAÚDE
© 2021 - Incrível Saúde