Imagens de Alongamento: Aprenda a se alongar em casa!

As imagens de alongamento podem auxiliar você a transformar essa atividade em algo mais fácil para praticar em casa. Você sabia que é muito importante para toda a circulação do seu corpo, bem como a saúde muscular, que você se alongue várias vezes ao dia?

Imagine a seguinte situação: você está sentado ou parado por várias horas. Aí, então, você começa a se sentir dolorido, cansado facilmente, não é mesmo? Isso porque seu corpo ficou muito tempo sem movimentos e precisa fazer com que o restante do sangue circule direito. Veja, a seguir, algumas orientações importantes para o seu alongamento diário!

imagens de alongamento

Imagens de alongamento: Como alongar em casa?

Se você se sente um tanto cansado diariamente, o ideal é sempre parar por 10 minutinhos e alongar. O alongamento, em questão, visa melhorar a disposição durante a sua rotina. Ele trabalha ombros, quadris, costas, glúteos e peito.

Use a atividade como parte da sua rotina, ou de hora em hora, para permanecer mais flexível. É importante lembrar da respiração uniforme ao longo da atividade. As imagens de alongamento podem nortear o seu progresso! Movimente-se, pela amplitude toda, mas não a ponto de doer.

1º Passo

Sente-se no chão e mantenha a perna esquerda estendida com o joelho direito dobrado. Em seguida, levantar a perna direita, de maneira a segurar o joelho com o braço direito e o tornozelo direito com a mão esquerda.

Movimente-se devagar com a perna direita e, em um movimento circular que segue em direção ao ombro esquerdo, mantenha o pescoço e os ombros relaxados, com a coluna alta. Abaixe para a posição inicial; mude de lado e repita. Faça 10 a 12 repetições para cada um dos lados.

2º Passo

Fique em pé ou sente-se, portanto, com os cotovelos na altura dos ombros. Neste caso, as pontas dos dedos devem seguir nas orelhas. Expirar enquanto está apertando as omoplatas para puxar os cotovelos para trás.

Inspirar enquanto coloca os cotovelos na frente das orelhas, abrindo os ombros e apertando o peito. Não arquear a coluna. Deve-se repetir entre 10 a 12 vezes o exercício.

3º Passo

Ficar com o pé direito apontado para a frente e estender a perna esquerda para trás, a partir do pé que ficará girando uma média de 45º. Dobrar o joelho direito na escala de 90º, de modo a mantê-lo sobre o tornozelo e levante os braços acima da cabeça, com as palmas voltadas uma para a outra.

Girar a parte superior do corpo, a fim de que permaneça voltada para o joelho direito. Segurar por uma média de 10 a trinta segundos. Trocar a perna e fazer de novo o exercício.

4º Passo

Ficar em pé com os pés na largura dos ombros, sendo que os cotovelos ficarão dobrados para os lados na altura do peito. Toque com as mãos de leve.

Ao expirar, torcer a parte superior do corpo para a lateral, de forma bem confortável, e manter a parte debaixo do corpo sem se mexer. Inspirar, voltar ao começo e repetir a lateral oposta. Nesse passo, você deve fazer 10 a 12 repetições em cada lado.

Gostou das informações? Compartilhe conosco a sua opinião!

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O INCRÍVEL SAÚDE
© 2020 - Incrível Saúde