Primer: 5 dicas caseiras e produtos de qualidade

O primer é um produto essencial de beleza para quem gosta de maquiagem. Deve ser usado antes de dar início ao seu make-up, e é capaz de suavizar e e dar uniformidade à pele. Isso promove uma redução de oleosidade facial, fechando os poros e fixando a maquiagem por um tempo maior.

Trata-se de um produto capaz de preparar a pele para a maquiagem. Há primers para lábios, que promovem a hidratação e o disfarce das linhas superficiais para o rosto, que conseguem, portanto, gerar uniformidade à pele. Além disso, conseguem disfarçar linhas de expressão.

É essencial, portanto, para a região das pálpebras, fixando sombra e, ainda, os cílios, gerando maior volume. Tudo isso é beneficiado durante a maquiagem.

Cuidados faciais que funcionam como primer caseiro

primer 3

Pepino para uma máscara facial hidratante

Pepino, repleto de vitaminas e hidratantes, é um dos seus melhores aliados da beleza. Para melhorar a tez maçante e hidratar a pele sensível ou seca, isso é ideal. Para fazer uma máscara facial de pepino, nada poderia ser mais simples: descasque um pepino e amasse-o para obter um purê. Aplique, portanto, esta pasta no rosto, antes de deixar agir por 15 minutos. Se sua pele estiver seca, você pode adicionar uma colher de chá de iogurte, o que hidratará ainda mais a pele.

Máscara caseira nutritiva de banana

Você tem pele seca? Vermelhidão? A máscara de banana é a solução como um primer. Amasse uma banana madura amassada e misture com iogurte natural e duas colheres de chá de mel. Aplique esta máscara facial caseira em uma massagem delicada em todo o rosto. Deixe por 10 a 20 minutos antes de enxaguar. Sua pele ficará macia e profundamente nutrida.

Trate a sua pele sensível com uma máscara facial caseira de aloe vera

Para acalmar a pele sensível que dificulta, misture uma colher de chá de gel de aloe vera com 2 colheres de chá de mel. Aplique no rosto e deixe por 10 a 20 minutos. Enxágüe com água limpa e, portanto, limpe o rosto sem esfregar. Sua pele será acalmada e nutrida graças às propriedades suavizantes do aloe vera e do mel.

primer 4

Argila verde para uma máscara facial purificadora

Argila verde é indicada para eliminar o excesso de sebo, mas também partículas de poluição. Uma máscara facial caseira 2 em 1: purificante e desintoxicante. Para fazer uma máscara facial de argila, misture, portanto, 2 colheres de sopa de argila verde com 2 colheres de sopa de água mineral e 1 colher de chá de óleo de avelã. Misture bem e aplique no rosto e deixe por 15 minutos.

Uma máscara facial esfoliante caseira

Para apertar os poros e remover a pele morta do rosto, você pode criar, portanto, uma máscara facial à base de limão e um excelente primer. Misture o suco de limão com uma colher de sopa de óleo de amêndoa doce. Toque bem e aplique no rosto. Deixe essa máscara esfoliante por 15 minutos antes de enxaguar. Sua textura da pele é suavizada e bem hidratada.

Uma máscara facial caseira picante para eliminar cravos

Para dar um impulso ao rosto eliminando cravos, misture uma colher de chá de açafrão com uma colher de chá de mel e uma colher de chá de leite. Misture bem para obter uma pasta homogênea. Aplique no rosto e deixe por 15 a 20 minutos. Enxágue com água limpa e diga adeus aos cravos.

primer 2

Chocolate para uma máscara facial antioxidante caseira

Você não necessariamente pensa nisso, mas o chocolate é um antioxidante maravilhoso, muito poderoso para combater os sinais do envelhecimento e funciona, portanto, como primer. Derreta 8 quadrados de chocolate preto em banho-maria e adicione uma colher de sopa de óleo de amêndoa doce. Uma vez morna, aplique esta máscara facial caseira na pele e deixe por 15 a 20 minutos. Enxágue, por conseguinte, com água limpa.

Uma máscara facial caseira bonita

Sua pele parece opaca e cansada? Faça, portanto, uma máscara caseira para recuperar a boa aparência. Bata uma clara de ovo e adicione uma colher de sopa de mel, uma colher de sopa de iogurte e uma colher de sopa de suco de limão. Misture para obter uma pasta homogênea e aplique no rosto. Deixe essa máscara caseira por 15 minutos antes de enxaguar. Efeito bonito garantido.

primer 1

Dica final: um tratamento anti-rugas com chá verde

Para dar uma segunda juventude à sua pele com uma máscara caseira anti-rugas, por conseguinte, aposte no chá verde, com muitas propriedades oxidantes. Abra um saquinho de chá verde e misture-o em duas colheres de sopa de mel. Aplique no rosto em uma pequena massagem antes de deixar agir por 15 minutos. O mel é, portanto, hidratante e também antioxidante: sua pele recupera a suavidade e a juventude.

Gostou das dicas? Compartilhe conosco a sua opinião!

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O INCRÍVEL SAÚDE
© 2020 - Incrível Saúde