Kiwi: Características e Calorias

O kiwi é uma fruta caracterizada por ser marrom e com a presença de alguns pelos em sua parte externa, e em seu interior, é bem conhecida pela sua cor verde e por ser bem suculenta.

A fruta é de origem chinesa, porém, ela já consumida no mundo todo, principalmente no Brasil.

Neste artigo, você vai entender mais sobre os benefícios do fruto e como ele pode ser seu aliado principalmente nas dietas!

Kiwi 1

Benefícios do Kiwi

A época do ano em que o fruto é mais consumido, é no outono, que é a época em que essa fruta é ainda mais saborosa e de melhor qualidade, além dos preços também serem mais baixos.

É uma fruta rica em diversos nutrientes, e os mais conhecidos são a vitamina C e a vitamina K, responsáveis por vários benefícios para o nosso organismo.

Além disso, o kiwi é uma ótima fruta para você acrescentar no seu plano alimentar ou dieta, por ser uma fruta baixa em calorias. Dessa forma, você pode incluí-lo nas suas refeições diárias sem medo.

Em uma porção de 100 gramas de fruto, você consome apenas 60 calorias. Essa quantidade de calorias é considerada bem baixa comparando com outras frutas.

Veja a seguir outros benefícios importantes do kiwi e como ele pode ser útil na sua alimentação diária.

Prevenção de problemas intestinais

Uma das condições para que sistema intestinal funcione da maneira correta, é a presença de fibras no organismo, além de uma boa ingestão de líquidos. Sendo assim, o fruto pode auxiliar fornecendo fibras e líquidos.

As fibras, junto com os líquidos auxiliam na formação do bolo fecal, assim como na movimentação dele dentro do intestino, facilitando o bom funcionamento de todo o sistema, prevenindo constipações.

Kiwi 3

Além disso, uma alimentação que é rica em fibras, também previne o aparecimento do câncer de cólon, que é uma doença muito comum do trato intestinal.

Algumas pesquisas também mostram que, a ingestão frequente de kiwi, ajuda na síndrome do intestino irritável, que também é uma complicação muito frequente envolvendo o intestino, que causam diarreia, dor no abdômen e constipação.

Benefícios para o sono

Todos sabemos a importância da qualidade do sono e, kiwi também pode auxiliar se você tem algum problema para dormir.

O kiwi possui alguns nutrientes como:

  • Magnésio;
  • Potássio;
  • Vitamina B6.

Esses nutrientes são importantes na promoção do relaxamento dos músculos do corpo.

Além do relaxamento muscular, esses nutrientes também são importantes na produção de melatonina, que é um hormônio que age diretamente no sono, induzindo ao relaxamento.

Vitamina K

A vitamina K é uma das vitaminas mais importantes para o bom funcionamento do organismo e, é bem comum a deficiência dessa vitamina.

O kiwi, é rico em vitamina K e pode ser incluído na alimentação de pessoas que precisam de benefícios como:

  • Melhorar a absorção do intestino;
  • Calcificação dos ossos e das cartilagens, prevenindo osteoporose e artrite;
  • Melhorar a coagulação sanguínea.

Além disso, a vitamina K também ajuda no bom funcionamento das funções renais, na manutenção de todos os tecidos do nosso organismo e no estancamento de hemorragias.

Vitamina C

A vitamina C, é uma vitamina que tem diversas funções no organismo, sendo o kiwi, uma das suas principais fontes.

kiwi 2

Ela ajuda na prevenção de doenças que atacam o sistema imunológico, como gripes, resfriados e outras viroses.

Além disso, a vitamina C presente no kiwi, também ajuda na produção de colágeno, substância que previne o envelhecimento das células e tecidos do corpo.

Dicas finais

Como vimos, o fruto tem vários benefícios, não só para prevenção de doenças e complicações, como também na manutenção da boa forma.

Consuma o kiwi da forma que você quiser, seja comendo diretamente a fruta ou fazendo um delicioso suco, mas não deixe de aproveitar os nutrientes que essa fruta oferece!

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O INCRÍVEL SAÚDE
© 2020 - Incrível Saúde