Tranças bonitas: Casamento, Cabelo Curto, Fáceis de Fazer!

Tranças bonitas são excelentes para quem quer mudar o visual! Elas são ótimas opções para dar aquele destaque no visual. As tranças são tão antigas que surgiram há séculos antes de cristo, mas isso não impede que elas sejam tendências nos dias atuais. Tranças são clássicos desde sempre!

Pessoas de todo o mundo usam tranças tanto para estarem mais arrumadas para um evento como casamento, festas ou até mesmo para ir à escola ou faculdade. Alguns cabelos são mais simples de trançar. Quem tem o cabelo longo, por exemplo, consegue fazer um belo trançado com facilidade. Já, quem tem cabelo curto pode encontrar alguma dificuldade.

Mas não se preocupe! Você vai entender como fazer uma trança que combine com seu estilo independente do comprimento do seu cabelo. Confira abaixo 6 tipos de trança fáceis de fazer e seu passo a passo! tranças bonitas 3

Tranças Bonitas para Casamento

Separe uma mecha de cabelo bem no topo da cabeça, próximo à testa. Divida essa mecha em 3 seções iguais. Faça um trançado comum. Pegue o fio da esquerda e cruze por cima do fio do meio. Dessa forma, o fio da direita mudará de posição e ficará no meio.

Agora, pegue o fio da direita e cruze pelo fio do meio. Pronto, a primeira seção da trança estará completa. Nessa etapa, você irá precisar introduzir mais um pouco de cabelo na sua trança. Você irá selecionar mais mechas e trançá-las junto ao primeiro trançado feito. Selecione mechas das laterais começando de cima e vá incorporando as mechas e traçando junto à do meio.

Ao trançar, puxe bem os fios e as mechas para ficarem bem firmes. Ao chegar perto do pescoço, pode deixar as mechas laterais de lado e prosseguir um trançado comum. Certifique-se que a ponta estará presa para a trança não se desfazer e está feito!

As tranças embutidas são ótimas opções para casamentos, pois trazem um efeito moderno e sofisticado para um visual. Mas você pode aproveitar a trança embutida para várias ocasiões também, se encaixa perfeitamente em tudo!

Trança Lateral

  • Penteie seus cabelos e posicione-os totalmente para um dos lados de sua cabeça.
  • Divida seu cabelo em 3 partes iguais e comece um trançado comum, cruzando a parte da esquerda por cima da parte central e em seguida, cruzando a parte da direita pelo meio.
  • Siga esse mesmo processo, trançando do mesmo jeito até chegar ao final do cabelo ou até onde você queira.
  • Não esqueça de prendar com um elástico para que a trança não se desfaça.

As tranças laterais são bem comuns e simples de fazer e serve para muitas ocasiões. Não está satisfeita com o look do dia? Faça uma trança lateral e verá como faz diferença!

Elas tem um estilo bem clássico. As tranças laterais deixam qualquer visual muito mais arrumado e até mais elegante! Também pode ser usada em eventos como festas e casamentos.

Trança Traseira

  • Inicie o processo desembaraçando o cabelo.
  • Jogue todo o seu cabelo para frente e penteie novamente.
  • Divida todo o cabelo em três partes iguais e comece a trançar de da forma convencional
  • Ao atingirem a ponta da cabeça, interrompa os trançados, amarre como quiser, jogue tudo de volta para trás e faça um coque!

Com essa técnica, as tranças ficam bem encostadas na parte de trás cabeça e se destacam bastante, sendo ideal para um dia de calor onde você quer estar com os cabelos presos, mas também quer estar arrumada.

tranças bonitas 1

Tranças bonitas para Cabelos Curtos

  • Penteie seu cabelo e divida-o ao meio para igualar os dois lados e deixar os fios bem esticados.
  • Escolha um lado e comece pegando uma mecha (aproximadamente de 6 a 7cm) na parte da frente e acima da cabeça.
  • Se tiver franja, você pode incluí-la ou não na trança, você decide, dá certo dos dois jeitos!
  • Divida a mecha que você separou em 3 partes iguais.
    Com as 3 partes da mecha, inicie o seu trançado e pode ser da forma tradicional.
  • Continue refazendo esse processo até as pontas do seu cabelo ou até o tamanho que queira.
  • Agora, amarre o final na trança com um elástico próprio para cabelo.
    Com um “tic tac” de cabelo (em alguns lugares são chamados de grampo, ou presilhas), prenda a trança atrás de sua orelha.
  • Depois de ter terminado o processo, repita-o do outro da cabeça, com a outra mecha que você selecionou anteriormente.

Lembre-se de deixar as tranças com larguras e comprimentos iguais. Esse estilo de trança traz um efeito simples e moderno para uma pequena mudança no look do dia. Ela tem um estilo mais romântico! Então, se esse faz seu estilo, experimente essa trança!

Trança Tiara

Como em todo bom penteado, comece penteando seus cabelos e desembaraçando-os. Para fazer a tiara, você precisará separar uma mecha na lateral do seu cabelo e separar também a parte de cima (que não será usada para a trança).

  • Na mecha separada na lateral, separe-a em 3 partes e comece a fazer uma trança comum, trançando as 3 partes até o final do cabelo.
  • Em seguida, prenda a trança na ponta com um elástico, transpasse a trança para o outro lado (fazendo um arco) e prenda com um grampo ou presilha atrás da orelha.
  • Você pode fazer a trança lateral do outro lado também e proceder da mesma forma como a primeira.

Essa trança pode ser usada de dois jeitos Você pode usar os cabelos soltos e também pode prendê-los. O efeito da tiara irá permanecer o mesmo. Esse estilo é bem moderno e romântico como o outro.

tranças bonitas 2

Trança Coroa

  • Comece escolhendo 2 mechas de cabelo na parte anterior de sua cabeça, próximo à testa, uma de cada lado.
  • Faça uma trança (um lado por vez), porém, acrescentando pequenas mechas de cabelo a cada trançado para ficar bem presa ao cabelo. Faça isso até as pontas ou até onde preferir.
  • Com as duas tranças feitas, junte-as na parte de trás do cabeça, prenda com um elástico de cabelo e está pronto.

Dicas finais

Todo bom penteado se inicia com cuidados com o cabelo. Usar um bom shampoo, cremes e condicionador ajudam muito para que o cabelo se mantenha com uma boa aparência, principalmente nas tranças.
O cuidado pós-penteado também é muito importante porque muitos “marcam” o cabelo, quebram ou podem facilitar o famoso “frizz”.

As tranças, no início, podem ser um pouco complicadas, mas com prática e técnica pode-se fazer uma variedade de penteados para muitas ocasiões, estando assim sempre com o look moderno e estiloso.

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O INCRÍVEL SAÚDE
© 2021 - Incrível Saúde